18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia x Guarani – Vale o acesso, mas todo cuidado é pouco com “Barroca e determinados jogadores em campo”!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Foto: Correio24hs.

O Bahia pode confirmar o seu retorno à elite do futebol brasileiro com um triunfo sobre o Guarani. Fonte Nova deve ter recorde de público. A bola rola às 19h00, desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série B. O Bahia quer festejar o acesso junto de sua torcida .

O Bahia pode confirmar nesta sexta-feira o seu retorno à elite do futebol brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço sobre o Guarani, às 19h00, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por sua vez, o Bugre quer jogar água no chope do rival e confirmar a boa fase.
Este jogo histórico também vai registrar um recorde nas arquibancadas, com lotação completa. Na totalidade são 48.902 bilhetes, que suplantam o recorde anterior de 48.183 pagantes, para o jogo em que o Bahia recepcionou o Vasco em 2013, pela Série B.
Cabe esclarecer que durante a Copa do Mundo de 2014, o jogo entre Bélgica e Estados Unidos proporcionou público de 51.227 torcedores.

Qualquer vitória recoloca o Bahia na Série A, o clube é o quarto colocado com 58 pontos e vem de um empate em 1 a 1, contra o Vila Nova, em casa, o que postergou a festa do acesso. Caso empate ou perca para o time Campinas, o Tricolor terá que torcer para uma derrota do Sport, e por um empate de Ituano e Londrina. Os três clubes são os únicos que podem alcançar os baianos na tabela.

Já o Guarani foi o único clube a derrotar o Cruzeiro nos dois jogos da Série B, o último em pleno Mineirão, por 1 a 0. O Guarani reagiu na Série B, e se livrou do risco de rebaixamento após permanecer 23 rodadas seguidas dentro do Z-4. Agora, o Alviverde é o 11º colocado, com 47 pontos e vice um “derby à parte” contra a rival Ponte Preta, 13ª colocada.

Empatar ou perder também pode significar um sorriso ao fim dos noventa minutos, até porque o Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa na noite da  mas isso depende dos resultados dos demais concorrentes. No entanto, os tricolores querem bola na rede para garantir de uma vez por todas e os atletas sabem da importância deste duelo. E com Barroca como treinador e alguns jogadores que mesmo no fim da temporada seguem sem condições de jogar 90 minutos, o que convenhamos não é coisa de bons profissionais.

“Expectativa muito grande, não é de hoje. A gente vem se preparando há muito tempo para isso, sabemos da dificuldade que tem sido essa reta final do Campeonato Brasileiro. Acredito que tem tudo para ser uma grande festa na sexta e, se Deus quiser, vamos coroar com o acesso”, declarou o goleiro Mateus Claus.

Para a partida, o Esquadrão de Aço não vai contar com o meia Daniel. Com isso, o técnico Eduardo Barroca deve colocar Ricardo Goulart no meio e promover Matheus Davó de voltar à titularidade. Foi dele o gol tricolor no empate em 1 a 1 com o Vila na rodada passada.

GUARANI

Já livre do rebaixamento, o Bugre chega para o jogo sem compromisso com o triunfo para termos de tabela. No entanto, o atacante Bruno José garante que o elenco tem objetivos internos.

“Motivação a mais. Um jogo muito grande. O Bahia vai partir para cima, como tem que ser. Em casa, buscando objetivo. Mas o Guarani também tem seus objetivos no campeonato. Nós, jogadores, ainda temos objetivos dentro do clube, junto à comissão técnica. Partida muito difícil. Vamos buscar a vitória. Acredito que existam altos e baixos na carreira de um atleta. Tivemos um começo muito ruim, mas felizmente conseguimos buscar. Ainda restam dois jogos”, disse.

O Guarani não vence o Bahia como visitante desde 1994. De lá para cá, foram quatro partidas, com três derrotas diante do Tricolor e um empate.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Guarani
Série B – 37ª rodada
Local
: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/10/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Wagner Reway  (PB)

Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Ricardo Goulart, Caio Vidal(Raí), Vitor Jacaré e Matheus Davó. Técnico: Eduardo Barroca.

Guarani: Maurício Kozlinski, Ludke, João Victor, Derlan e Mayk; Leandro Vilela, Madison Giovanni Augusto e Isaque; Yuri Tanque e Bruno José. Técnico: Mozart.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.