18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Conheça o tenista semi-amador que eliminou ex-top 10 no ATP 250 de Delray Beach. VEJA!

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Matheus Castro da espn.com.br

 Matija Pecotic, tenista croata, disputa um ponto no ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos Aaron Gilbert/Icon Sportswire via Getty Images.

Muitas pessoas praticam o Tênis como diversão e têm outra profissão como principal atividade da semana. Médicos, professores, advogados e por aí vai jogam o esporte como forma de lazer.

Nos finais de semana, esses ‘tenistas amadores’ até disputam torneios, alguns deles com premiações, mas as suas principais fontes de renda não dependem do seus desempenhos na modalidade.

No entanto, Matija Pecotic resolveu ir além e ‘aprontou’ no ATP 250 de Delray Beach, torneio que tem transmissão de todas as quadras disponíveis no Star+.

O croata de 33 anos, que trabalha em uma empresa de investimentos imobiliários, se inscreveu no qualificatório do torneio disputado por tenistas profissionais do mundo todo e venceu as duas partidas, conquistando uma vaga inédita na chave principal.

Só esse feito já era um acontecimento incrível para o Pecotic, mas ele foi além.

‘tenista semi-amador’ enfrentou o americano Jack Sock, atual nº 143 do mundo, na 1ª rodada do ATP de Delray Beach e venceu o ex-top 10 por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/2. Para disputar a partida na Flórida, o croata precisou ‘sair mais cedo’ do trabalho.

Quem é o Matija Pecotic?

Nascido em Belgrado no ano de 1989, o croata de 33 anos pratica o esporte desde muito jovem e estudou nos Estados Unidos durante o ensino superior. Nesse período, Pecotic também disputou os torneios universitários americanos.

Após terminar a faculdade, ele fez sua estreia em um torneio professional em 2014 e, após disputar alguns torneios de nível challenger, chegou ao seu melhor ranking da carreira, o 206º lugar da ATP em 2015.

No entanto, antes do Australian Open de 2016, o croata precisou operar o estômago e contraiu uma infecção que o deixou de cama por 8 meses. Então, ele decidiu focar no mundo dos negócios e deixou a carreira de tenista de lado sem nunca ter disputado uma partida em uma chave principal de um torneio da ATP até essa semana.

O atual nº 784 do mundo se aprofundou na profissão e nos estudos fora da quadra, mas disputava, quando possível, alguns torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF) e outras competições de nível inferior ao circuito principal da ATP.

Furou o quali e escapou do trabalho

Antes de se classificar para a chave principal, Pecotic ainda precisou trabalhar no escritório após as vitórias no qualificatório em Delray Beach.

Com o seu chefe nas arquibancadas, com quem joga tênis aos finais de semana, o croata derrotou Sock, que já alcançou o número 8 do ranking em 2017 e conquistou sua primeira vitória na chave principal de um torneio da ATP.

Graças ao feito incrível, o ‘tenista semi-amador’ conseguiu a liberação de suas atividades profissionais para descansar após a partida e focar no restante do torneio na Flórida.

No entanto, a ‘folga’ não durou muito porque Pecotic acabou eliminado na 2ª rodada após ser derrotado pelo americano Marcos Giron. O nº 55 do ranking encerrou a campanha incrível do tenista semi-amador com uma vitória em sets diretos.

O tempo fora do serviço, no entanto, foi muito ‘produtivo’ para o croata, uma vez que ele recebeu um prêmio de mais de 11 mil dólares (cerca de 57 mil reais) por avançar até a 2ª rodada do torneio e ainda deve saltar mais de duzentas posições no ranking da ATP, que será divulgado na próxima segunda.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.