19/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sport 6 x 0 Bahia – Leão humilha tricolor baiano no clássico pela Copa do Nordeste.VEJA TUDO SOBRE O CONFRONTO.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Sport goleou o Bahia por 3 a 0 pela 5ª rodada da Copa do Nordeste e complicou ainda mais a situação do Tricolor no campeonato. O clássico foi dominado pelo time da casa, que construiu o placar da vitória ainda no primeiro tempo da partida na Ilha do Retiro. 

Agora, o Leão pula para a vice-liderança do Grupo A, com 9 pontos, enquanto o time da capital baiana amarga a última posição do Grupo B, com só 4 tentos. 

A partida na Ilha do Retiro teve emoção desde os primeiros lances. Com 4 minutos, o goleiro Marcos Felipe precisou agir rápido para defender a bola cabeceada por Fabinho dentro da área, após uma cobrança de falta vinda de longe de Luciano Juba. 

Pouco mais de 5 minutos depois, Vagner Love se aproveitou de um erro de Raul Gustavo dentro da área e bateu forte, obrigando o goleiro Tricolor a fazer outra boa defesa. 

O Bahia perdeu um jogador logo no início da partida. O lateral-esquerdo Ryan perdeu a bola para Jorginho dentro da área, deu um puxão no camisa 10 e foi expulso pelo árbitro Antonio Dib. 

Com muito mais volume de jogo, aos 17 minutos, deu a lógica para o Sport. O time da casa teve uma falta perigosa anotada perto da área, Luciano Juba cobrou de perna esquerda e colocou a bola no canto do gol do Bahia para abrir o placar para o Leão. 

Aos 23, mais um. Em mais uma cobrança de falta de Juba, a bola bateu na mão do zagueiro Raul Gustavo e o juiz apitou o pênalti para o time da casa. O meio-campista cobrou forte e, de perna esquerda, balançou a rede do gol de Marcos Felipe para ampliar o marcador na Ilha do Retiro. 

O Sport ainda não parecia estar satisfeito, e aos 35 Jorginho anotou o dele. Luciano Juba, autor dos dois primeiros gols, lançou uma boa bola para o camisa 10 que, por trás dos defensores adversários, driblou o goleiro do Bahia e colocou para dentro da rede.

vagner love
Vagner Love anotou dois gols para o Leão no segundo tempo (Foto: Rafael Bandeira)

SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou para o segundo tempo com a mesma sede de gols dos 45 minutos iniciais e virou passeio na Ilha do Retiro.

Com menos de 10 minutos no cronômetro, Labandeira recebeu pelo lado direito e viu Vagner Love na pequena área, cruzou e o camisa 9 cabeceou no contrapé do goleiro do Bahia para aumentar o marcador. 

E quem pensou que tinha acabado, se enganou. 4 minutos depois do quarto gol, o centroavante do Leão recebeu um lançamento, se infiltrou na pequena área e, de cavadinha, marcou o quinto do time de Enderson Moreira. 

No apagar das luzes, aos 47, Sabino subiu mais que todo mundo na cobrança de escanteio de Juan Xavier para cravar a goleada do Sport sobre o Leão no clássico pela Copa do Nordeste.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA
Sport 6×0 Bahia
Copa do Nordeste – 5ª rodada

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE);
Data: 22/02/2023 (quarta-feira);
Horário: 21h30;
Árbitro:  Antonio Dib Moraes de Sousa (PI);
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)

Cartões amarelos: Rafael Thyere (Sport) / Everaldo, Acevedo, Miqueias, Raul Gustavo (Bahia)

Cartão vermelho: Ryan (Bahia)

Gols: Luciano Juba, duas vezes, Jorginho, Vagner Love, duas vezes, Sabino (Sport)

Sport: Renan; Sabino, Rafael Thyere (Renzo), Sabino e Igor Cariús; Fábio Matheus, Fabinho, Pedro Martins, Jorginho (Juan Xavier) e Luciano Juba (Kayke); Labandeira (Wanderson) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Marcos Felipe; Douglas Borel, Marcos Victor, Raul Gustavo (David Duarte) e Ryan; Acevedo (Lucas Mugni), Miqueias e Cauly (Diego Rosa); Kayky, Jacaré (Matheus Bahia) e Everaldo (Biel). Técnico: Renato Paiva.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.