18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Botafogo-SP 0 x 3 Vitória – Leão segue 100% e lidera a Série B. VEJA TUDO QUE ACONTECEU NESTE TRIUNFO RUBRO NEGRO!!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O time baiano não tomou conhecimento do rival e venceu com certa facilidade.

Único time com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória fez mais uma vítima. Na noite desta sexta-feira, derrotou o Botafogo por 3 a 0, no estádio Santa Cruz, pela quinta rodada, em jogo duas quedas de energia.

Com o resultado, o Vitória dorme na 1ªposição, com 12 pontos, dois a mais do que o Criciúma, na vice-liderança. O Botafogo, por sua vez, que conheceu a sua segunda derrota consecutiva, tem nove, na 5ª  colocação.

Com muitos jogadores conhecidos em seu elenco, o Vitória não demorou a envolver o Botafogo e criou uma boa oportunidade logo de cara. Aos sete minutos, Osvaldo foi acionado em velocidade, invadiu a área e mandou perto do gol. A resposta do Botafogo foi com Salatiel, que chutou fraco e facilitou a vida do goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória continuou apertando. Welder teve duas chances de marcar, mas pecou na finalização. Na melhor delas, Matheus Albino salvou. Aos 34 minutos, não teve jeito. Após cobrança de falta, Léo Gomes apareceu como elemento surpresa para desviar de cabeça e fazer 1 a 0.

O Botafogo tentou responder nos minutos finais, mas esbarrou na marcação do Vitória e foi para o intervalo atrás do marcador.

O JOGO

A primeira chance da partida foi do Vitória, com Zeca. O camisa 2 arriscou de muito longe e a bola passou com perigo à direita do gol defendido por Matheus Albino.

Gustavo Xuxa respondeu aos 6 minutos, com cobrança de falta de muito longe. Lucas Arcanjo encaixou com tranquilidade.

Aos 7, Osvaldo recebeu bom lançamento de Zé Hugo pela esquerda, invadiu a área e tentou de biquinho. A bola saiu novamente pelo lado direito em tiro de meta.

Dois minutos depois, Lucas Arcanjo salvou aquele que seria o primeiro gol sofrido pelo Vitória na Série B. Salatiel passou no meio de Camutanga e Wagner Leonardo e ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro, que saiu bem para fazer a defesa.

O Leão voltou a assustar aos 16 minutos. Após chute de Marcelo, a bola desviou na zaga do Botafogo-SP e sobrou para Welder. De cabeça, o centroavante foi parado por Matheus Albino.

Aos 22, Osvaldo fez bom cruzamento pela direita e Welder raspou de cabeça com perigo para o gol adversário.

De costas

O Rubro-Negro baiano abriu o placar aos 34 minutos. Osvaldo cruzou na área e Léo Gomes tocou com as costas para o fundo das redes.

Giovanni Augusto quase ampliou aos 46. O camisa 10 pegou a sobra do escanteio e mandou uma bomba de direita, mas a zaga adversária afastou.

Segundo tempo

O Vitória teve uma grande oportunidade de ampliar logo aos seis minutos da etapa final. Zé Hugo fez linda jogada e invadiu a área, mas finalizou mal demais, para fora.

Aos 16 minutos, saiu o primeiro gol de Welder com a camisa do Vitória. O camisa 9 puxou um contra-ataque fulminante, recebeu de Osvaldo na grande área e empurrou para o fundo das redes. Foi o segundo do Leão na partida.

Logo na sequência, parte dos refletores do estádio Santa Cruz apagou e o duelo foi paralisado. Após 19 minutos, foi retomado. A energia caiu novamente aos 29 minutos da etapa final. Voltou após mais 15 minutos de paralisação.Rafinha teve uma grande chance aos 32 minutos, após confusão na zaga do Botafogo-SP. Parou no goleiro.

Na sequência, Diego Fumaça errou passe no campo de defesa e a bola ficou nos pés de Lucas Cardoso. O meia invadiu a área e chutou colocado para mais uma boa intervenção de Lucas Arcanjo.

Um golaço pra matar o jogo

O terceiro gol saiu aos 47 minutos, dos pés de Santiago Tréllez. Após bola estourada de Lucas Arcanjo, o camisa 22 dominou, driblou o goleiro e mandou no ângulo para matar a partida.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 0 x 3 Vitória
Série B – 5ª rodada

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 05/05/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Camutanga, Lucas Arcanjo, Rodrigo Andrade e Rafinha (Vitória) / Osman (Botafogo-SP)
Gols: Léo Gomes, Welder e Tréllez (Vitória)

Botafogo-SP: Matheus; Thassio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Guilherme Madruga (Osman) e Gustavo Xuxa (Carlos Manuel); Robinho (Edson Carioca), Luiz Henrique (Lucas Cardoso) e Salatiel. Técnico: Adilson Batista.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Rafinha); Zé Hugo (Thiago Lopes), Osvaldo e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.