20/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Verstappen vence GP da Áustria,e bate recorde de Senna. VEJA O RESULTADO FINAL NO GP DA ÁUSTRIA!!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

FIA divulgou 12 novas penalidades após o fim da corrida em Spielberg. Sainz, Hamilton e Gasly caem, mas seguem dentro do top 10; pódio original e vitória de Verstappen estão mantidos.

Neste domingo (2), Max Verstappen completou um fim de semana perfeito ao vencer o GP da Áustria de Fórmula 1, em Spielberg. Na sexta-feira (30), o holandês garantiu a pole durante a classificação, no sábado (1) venceu a corrida sprint e neste domingo dominou a corrida desde o início. Com o resultado, Verstappen chegou à sua 42ª vitória e ultrapassou Ayrton Senna, como quinto maior vencedor da categoria.

Se os resultados já não bastassem, o piloto também fez a volta mais rápida da prova. A marca era do seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, até a última volta, quando o holandês fez 1min07s012, o que garante a ele um ponto a mais no campeonato de pilotos e a conquista do Grand Slam, que consiste em ser pole position, vencer a prova e fazer a volta mais rápida.

Quem também fez corrida muito consistente foi Leclerc, da Ferrari, que largou em segundo e, apesar de figurar na liderança durante algumas voltas, terminou em segundo. Completando o pódio, Pérez, que largou em 15º, foi o grande destaque ao fazer corrida de recuperação. O resultado foi ótimo para a equipe da Red Bull, que lidera o campeonato de construtores, com 377 pontos.

Com a vitória e volta mais rápida, Verstappen chega a 229 e lidera com folga o campeonato de pilotos. Sergio Pérez vem em segundo, com 148 pontos, seguido de Fernando Alonso, com 129. Lewis Hamilton (108) e Carlos Sainz (86) completam o top 5.

A prova

Largando na pole, Verstappen se manteve na primeira posição até a 26ª volta, quando parou no box e perdeu a posição para Leclerc. Esta foi a primeira vez que o piloto não esteve na liderança desde o GP de Miami. Porém, não demorou muito para que o holandês se recuperasse e, na 35ª volta, ultrapassasse o piloto da Ferrari.

Para Hulkenberg, porém, a corrida não foi boa. O alemão largou em 8º, mas deixou a corrida na 14ª volta, com problemas no carro. Com exceção de Hulkenberg e do mexicano Pérez, a classificação final não foi tão diferente da inicial.

Agora, a Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana, para o Grande da Grã-Bretanha. A prova acontece no domingo, dia 9 de julho, às 11 horas (de Brasília), no Circuito de Silverstone, em na Inglaterra.

GP da Áustria – resultado final

Posição Piloto Equipe Diferença
Max Verstappen RBR
Charles Leclerc Ferrari +5s155
Sergio Pérez RBR +17s188
Lando Norris McLaren +26s327
Fernando Alonso Aston Martin +30s317
Carlos Sainz Ferrari +31s37
George Russell Mercedes +48s403
Lewis Hamilton Mercedes +49s196
Lance Stroll Aston Martin +59s043
10º Pierre Gasly Alpine +67s667
11º Alexander Albon Williams +79s767
12º Guanyu Zhou Alfa Romeo + 1 volta
13º Logan Sargeant Williams + 1 volta
14º Esteban Ocon Alpine + 1 volta
15º Valtteri Bottas Alfa Romeo + 1 volta
16º Oscar Piastri McLaren + 1 volta
17º Nyck de Vries AlphaTauri + 1 volta
18º Kevin Magnussen Haas + 1 volta
19º Yuki Tsunoda AlphaTauri + 1 volta
Não concluiu Nico Hulkenberg Haas

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.