18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória e Novorizontino fazem duelo por vaga no pelo G4. VEJA A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Medindo forças no campeonato, Vitória e Novorizontino, que já brigaram pela liderança algumas rodadas atrás, agora brigam pelo reingresso no G4.

Dois jogos encerram no domingo a 17ª rodada daSérie B do Campeonato Brasileiro e as duas partidas são de duelos que visam o G4 da competição. Medindo forças no campeonato, Vitória Novorizontino, que já brigaram pela liderança algumas rodadas atrás, agora brigam pelo o ingresso no G4, às 18h00 no Barradão, em Salvador (BA).

Após uma sequência de sete vitórias consecutivas, Novorizontino não vence há três e aparece, em quarto lugar, com 30 pontos. Já o Vitória, que iniciou o campeonato na liderança, ocupa a quinta posição, com 28, e não vence há dois.

Já no outro jogo do domingo, marcado para as 15h30, no estádio Campos Maia, no interior paulista, Mirassol e Ceará duelam para estarem próximos ao G4. O Mirassol é o sexto, com 26, e pode ganhar uma posição, em caso de tropeço do Vitória. Enquanto o time nordestino é o nono e pode roubar a posição do rival, encostando no grupo de acesso.

Vale lembrar que, devido às condições climáticas, que impossibilitaram Avaí e Chapecoense de viajarem, para os duelos contra CRB e Botafogo-SP, respectivamente, foram adiadas e novas datas ainda serão anunciadas pela CBF.

É com esse cenário de pano de fundo que a equipe treinada por Léo Condé tenta sobreviver ao seu pior momento na competição. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Vitória precisa reagir para atingir a meta estabelecida pela diretoria para o primeiro turno: 32 pontos. São três jogos para conquistar quatro.

E o primeiro obstáculo é justamente o melhor visitante da Série B. O Novorizontino fez 16 pontos em oito jogos longe de seus domínios, um aproveitamento de 66,7%. São cinco vitórias, um empate e duas derrotas fora de casa, com 12 gols marcados e cinco sofridos.

É verdade também que Leão tem bom retrospecto como mandante. São cinco vitórias e duas derrotas em sete partidas – aproveitamento de 71,4% -, com 13 gols marcados e cinco sofridos.

Neste domingo (16), o técnico Léo Condé não poderá contar novamente com o lateral-direito Zeca e o volante Rodrigo Andrade. Por outro lado, o volante Jhonny Lucas, contratado recentemente, já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição.

Apesar da boa campanha como visitante, o Novorizontino também não vive sua melhor sequência na Série B. A equipe paulista está sem vencer há três jogos – duas derrotas e um empate – e vem a Salvador com a missão de se manter no G-4.

Para o confronto contra o Vitória, o técnico Eduardo Baptista terá o retorno do lateral-esquerdo Reverson, que cumpriu suspensão na última rodada. Também lateral-esquerdo, Roberto está lesionado e deve permanecer de fora.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Novorizontino
Série B – 17ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16/07/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Pendurados no Vitória: Marco Antônio e João Victor.

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu, Gegê e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.

Novorizontino: Jordi; Adriano Martins, César Martins e Ligger; Willean Lepo, Geovane, Marlon e Reverson; Douglas Baggio, Ronaldo e Aylon. Técnico: Eduardo Baptista.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.