18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Vitória perde artilheiro contra Londrina.

Léo Gamalho recebeu terceiro amarelo no triunfo diante do ABC e é a primeira ausência no Leão da Barra para embate com Tubarão.

Vitória tem um desfalque importante na próxima partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter vencido o ABC, o Leão da Barra não terá a presença do atacante Léo Gamalho no jogo frente ao Londrina, na segunda-feira (07), no Estádio do Café pela 22ª rodada da Segundona.

DESFALQUE IMPORTANTE

Artilheiro leonino na competição com quatro gols, dividindo a marca junto ao zagueiro Wagner Leonardo e a Tréllez, companheiro de posição, o centroavante é primeira baixa confirmada. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, cumprirá a suspensão automática; lance ocorreu durante o começo do segundo tempo.

Substituído pouco depois pelo técnico Léo Condé, que buscou testar uma situação já visando o Tubarão, viu o Vitória vencer do banco de reservas. Os gols rubro-negros foram assinalados, já no período acrescido pela arbitragem, pelos pés de Zé Hugo e Giovanni Augusto.

Léo Gamalho Vitória
Atacante recebeu seu terceiro amarelo na série (Foto: Victor Ferreira – ECV)

Para desempenhar tal função, dois nomes surgem automaticamente como opção: Iury Castilho e Welder. Recém-contratado pelo Vitória, Iury estreou balançando as redes no confronto com a Ponte Preta e é o substituto “natural” de Gamalho, conforme explicou o técnico Léo Condé durante a coletiva.

“O Iury (Castilho) foi uma contratação que o clube conseguiu de última hora, pois estava na Série A do Brasileiro. É um atacante de muita movimentação, tanto pode ser o centroavante, como fazer o lado de campo. Nesse momento, naturalmente ele é o substituto do Léo (Gamalho)”, assegurou o comandante.

 

Vitória 2 x 0 ABC – Com gols no final, Vitória assume a liderança da Série B.

José Hugo e Giovanni Augusto livraram o Vitória do vexame em casa. O ABC segue na lanterna da competição, com 13 pontos e completou seis jogos sem vencer.

Um gol aos 44 minutos do segundo tempo e outro aos 53 garantiram a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro para o Vitória. Com gols de José Hugo e Giovanni Augusto, o time baiano venceu o ABC por 2 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 21ª rodada.

Os gols no final da partida deram ao Vitória, que completa cinco jogos de invencibilidade, a liderança com 41 pontos, mesmo número do Sport. O time baiano, porém, leva vantagem no número de vitórias, 13 contra 12.

O ABC segue na lanterna da competição, com 13 pontos e completou seis jogos sem vencer.

O JOGO

O Vitória teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não significou que teve o controle do jogo. Pouco inspirado, o time da casa apresentou dificuldade em criar chances efetivas de gol e só incomodou em jogadas de bola parada.

Em duas delas, primeiro com Yan Souto e depois com Wagner Leonardo, ambos desperdiçaram de cabeça após cobrança de falta lateral.

Dono da casa, a primeira iniciativa foi do Leão aos dois minutos com Léo Gamalho. Jogada de Matheusinho pela esquerda que levantou na área e o centroavante cabeceou, mas mandou por cima da trave defendida pelo goleiro Simão. O ABC respondeu aos sete. Alex Silva fez o cruzamento pela direita e Evandro tentou de cabeça, mas Lucas Arcanjo fez a defesa encaixando a bola sem dificuldades.

Aos 14 minutos, o ABC chegou no ataque em bola levantada na área e Paulo Sérgio tentou de bicicleta. Yan Souto tentou cortar, mas o chute foi para trás e quase entrou contra o patrimônio. Porém, a arbitragem já havia invalidado o lance ao assinalar uma falta do time potiguar. Três minutos depois, Nathan Melo soltou a bomba do meio da rua e a bola passou perto do travessão de Lucas Arcanjo.

Aos 20, faltou pouco para o Leão ter um pênalti marcado a favor. Cruzamento vindo pela esquerda, a zaga potiguar afasta, mas ela acaba batendo na mão de Alex Silva, que estava na risca da entrada de área. Na cobrança da falta, Wellington Nem levantou a bola, Yan Souto tocou de cabeça e ela passou tirando tinta do canto esquerdo de Simão. Quatro minutos depois, Wellington Nem puxou um contra-ataque perigoso para o Rubro-Negro e foi parado com falta perto da entrada da área. Na cobrança, Zeca mandou longe da meta adversária. O Leão teve outra boa chance em bola levantada na área após cobrança de falta e Wagner Leonardo cabeceou com perigo, tirando tinta do poste esquerdo de Simão.

O ABC criou uma chance aos 38 minutos. Jogada pelo lado esquerda, Paulo Sérgio recebe a bola, invade a área e chuta forte, mas manda para fora assustando Lucas Arcanjo. Aos 44 foi a vez do Leão tentar com Léo Gamalho. Mateus Gonçalves cruzou para a área, depois a tentativa foi de Zeca que pegou a sobra e levantou de novo a bola para o cabeceio do camisa 9 que mandou para fora.

 

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com duas modificações. Yan Souto e Jhonny Lucas foram sacados para as entradas de, respectivamente, Giovanni Augusto e Gegê. Enquanto o ABC voltou com a mesma formação.

O ABC assustou o torcedor do Leão aos nove minutos na boa jogada de Matheus dos Anjos. O meia costurou pelo meio, invadiu a área e bateu forte de canhota obrigando Lucas Arcanjo a fazer a defesa espalmando para fora. O Rubro-Negro respondeu dois minutos depois. Gegê fez boa jogada e entregou para Wellington Nem, que dominou cortou para o meio e bateu colocado para o gol. A bola desviou no caminho e saiu para escanteio. Aos 24, o time potiguar desperdiçou boa chance com Jean Martim. Romário fez boa jogada pela esquerda e tocou para Paulo Sérgio. A bola escapou e o volante finalizou por cima.

 

O Leão abriu o placar aos 26 minutos com Iury Castilho, que havia acabado de entrar. Cruzamento perfeito de Gegê e o atacante desviou de cabeça para estufar as redes. Mas após revisão do VAR, o gol foi anulado ao apontar um impedimento do camisa 19.

 

Zé Hugo inaugura o marcador para o Leão
Zé Hugo abriu o placar para o Vitória aos 44 minutos em bela jogada coletiva. Zé Hugo é lançado na esquerda e mandou para área, Giovanni Augusto desviou de calcanhar e a bola chega em Mateus Gonçalves. O atacante cruzou e o camisa 17 cabeceou, a bola ainda desviou antes de estufar as redes. Vitória 1×0 ABC

 

Giovanni Augusto faz o segundo do Rubro-Negro
Giovanni Augusto ampliou o marcador aos 53 minutos para o Leão. O meia aproveitou a sobra na entrada da área e bateu rasteiro para matar o jogo. Vitória 2×0 ABC.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 2×0 ABC
Série B – 21ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02/08/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Michael Correira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Léo Gamalho, Mateus Gonçalves, Camutanga (Vitória) / Fabrício, Nathan Melo, Geovane (ABC)

Gols: Zé Hugo, Giovanni Augusto (Vitória)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Yan Souto (Giovanni Augusto), Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Dudu e Jhonny Lucas (Gegê); Mateus Gonçalves, Léo Gamalho (Iury Castilho) e Wellington Nem (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

ABC: Simão; Alex Silva, Fabrício, Genílson e Romário; Jeam Martin (Maycon Douglas), Nathan Melo (Geovane) e Matheus Anjos; Fábio Lima (Anderson Cordeiro), Evandro (Renan Bressan) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.