18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Botafogo recebe Tricolor baiano de olho em manter a gordura na liderança. VEJA A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Botafogo viu na última rodada sua gordura na liderança do Campeonato Brasileiro diminuir de 13 para 11 pontos para o 2º colocado Palmeiras.

Botafogo viu na última rodada sua gordura na liderança do Campeonato Brasileiro diminuir de 13 para 11 pontos para o segundo colocado Palmeiras. Pela 21ª rodada, no Engenhão, o time carioca recebe no domingo, às 16h00, o desesperado Bahia, em busca de manter alta a diferença de pontos, antes do duelo contra o Flamengo, na 22ª rodada.

Na última rodada, o Botafogo não saiu do zero contra o São Paulo, no Morumbi. O time segue sobrando na tabela, em primeiro lugar, com 48 pontos. O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 e chegou a 37, diminuindo a vantagem para 11 pontos.

Já o Bahia goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 0 na Fonte Nova e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento. O time nordestino é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 21 pontos, empatado com o Santos, que superou o Grêmio por 2 a 1, porém com saldo de gols superior: -3 a -11.

Na próxima rodada, o Botafogo tem o confronto direto contra o Flamengo, no Nilton Santos. O rival é o terceiro colocado com 35 pontos, e, após a eliminação na Libertadores, teve seu foco virado para o Campeonato Brasileiro, além da final da Copa do Brasil.

BOTAFOGO

Para a partida, o técnico Bruno Lage ainda não contará com o artilheiro Tiquinho Soares, que está em processo intensivo para ficar apto para o duelo contra o Flamengo. Além do atacante, o lateral esquerdo Marçal saiu no primeiro tempo na partida contra o São Paulo e será poupado visando o duelo contra o rival. Hugo assume a lateral esquerda.

O duelo contra o Flamengo é encarado como final pelo Botafogo, tanto que o lateral Di Plácido e o volante Tchê Tchê forçaram o terceiro amarelo e estão fora da partida. JP Galvão deve ser improvisado na lateral direita, uma vez que o uruguaio Mateo Ponte é dúvida, enquanto Danilo Barbosa deve compor o meio campo. No ataque, a tendência é que Diego Costa inicie jogando.

“O Mateo está com um desconforto no joelho e treinou nos últimos dois dias. O JP Galvão foi bem quando exigido e está habituado com o Brasileirão. Temos que encontrar soluções para os lados, o Marçal está machucado, e o Di Placido está suspenso” disse o técnico Bruno Lage.

BAHIA

Já o Bahia terá o “reforço” do zagueiro Kanu. Antes emprestado pelo Botafogo, o defensor foi adquirido pelo Bahia até 2027 e está livre para atuar, sem o pagamento da multa. Além de Kanu, o técnico Renato Paiva terá os retornos de Biel e Ryan, que cumpriram suspensão contra o Red Bull Bragantino. O treinador não terá nenhum desfalque por disciplina, a não ser os lesionados André e Kayky.

“É um jogo muito importante para a gente. O segundo jogo do segundo turno, contra o líder, que está bastante motivado e que vai ter a casa lotada. A gente espera, com muito trabalho e com muito empenho, conseguir o que ninguém fez lá e sair com um bom resultado” disse Kanu.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 27/08/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

 

Botafogo: Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.

 

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Ratão(Biel)(Acevedo) e Mingotti(Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.