18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Palmeiras x Bahia – Verdão pretende engatar a 3ª vitória seguida, mas precisa combinar isto com o Bahia. VEJA A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Após duas vitórias seguidas, o Palmeiras volta a campo na busca da terceira vitória consecutiva.

Após duas vitórias seguidas, o Palmeiras volta a campo na ‘caça’ ao líder Botafogo. O Verdão recebe o Bahia neste sábado (29), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Palmeiras se reencontra na competição e briga na parte de cima, o Tricolor Baiano quer fugir de vez da zona de rebaixamento.

Na tabela, o Palmeiras ocupa a terceira posição com 50 pontos em 14 vitórias, oito empates e sete derrotas. Já o Bahia soma 34 pontos na 15ª colocação após nove vitórias, sete empates e 13 derrotas.

Ratão marcou o segundo gol do Bahia na vitória diante do Fortaleza (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
                                                                                    Bahia tenta fugir do rebaixamento (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

PALMEIRAS

O Palmeiras vem de vitória que lavou o cenário de crise no clube. Após sofrer quatro derrotas, além da eliminação da Libertadores, o Verdão focou a atenção no Brasileirão e na caça ao líder Botafogo, que está a nove pontos de distância, com um jogo a menos.

Para a partida, Abel Ferreira deve escalar o mesmo time vencedor do clássico, com apenas uma exceção. O volante Zé Rafael está suspenso, pois tomou o terceiro amarelo, e Fabinho deve ser o escolhido do técnico português.

A cria da academia projetou uma partida difícil, apesar do adversário estar na parte debaixo da tabela. Fabinho espera o apoio da torcida, que diminuiu a presença nos jogos do time com a crise.

“A gente sabe que será mais um jogo difícil contra o Bahia, como todos vêm sendo. Mas estamos muito confiantes, vamos nos preparar bastante e, com o apoio da nossa torcida, trabalhar para sairmos com mais uma vitória e continuar nesta sequência positiva”, disse o volante.

O Bahia está a três pontos do Goiás, primeiro colocado da zona de rebaixamento. Após três vitórias seguidas, o Tricolor vem de derrota para o para o Cruzeiro, por 3 a 0, fora de casa.

Para o técnico Rogério Ceni, a partida contra o time mineiro foi uma exceção na campanha que o time vem fazendo na competição. Agora, o Bahia tem que trabalhar.

“Trabalhar, ser competitivo, como esse time sempre foi, acho que é a principal característica dele. Eu posso garantir para você que a competitividade nunca faltou. Eu prefiro dizer que foi uma noite que nada deu certo. Erramos bastante. Mas o torcedor precisa ter um pensamento positivo, porque sabe que esse time pode dar mais do que foi mostrado hoje. Teremos que nos reerguer para um desafio difícil contra o Palmeiras e teremos que competir”, disse o treinador.

Para a partida deste sábado, Rogério Ceni não vai poder contar com o melhor jogador do time, o meia Cauly, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Ratão deve ser o substituto e Thaciano pode fazer a função do meia.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 28/10/2023 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Wagner Reway (PB)

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Luan, Fabinho, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo(Raul Gustavo) e Cándido; Rezende, Acevedo(Ademir), Yago Felipe e Thaciano; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.