Fotógrafa da federação denunciou que sofreu racismo na partida Bahia x Jequié. ENTENDA O FATO.
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Maurícia da Matta. Foto: Reprodução Instagram
Mais um caso de preconceito e racismo no futebol brasileiro. A fotógrafa da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Maurícia da Matta, denunciou que foi vítima de ofensas racistas na quarta-feira. Ela trabalhava na cobertura da partida entre Bahia e Jequié, na Arena Fonte Nova.
“Estava trabalhando no jogo da Fonte Nova e sempre fico no escanteio do Dique do Tororó, mas de vez em quando vou para o outro lado. Tem uma torcedora que todo jogo fica me xingando, falando frase pejorativas por eu ter trabalhado no Vitória. Sempre respeitei os torcedores do Vitória e eles nunca falaram nada de mim. Ela fica me chamando de cabelo de boneca, sempre me insultando. Não é de torcida organizada porque eles sempre me respeitaram”, contou.
A boa notícia é que a Polícia Militar foi acionada e levou dois torcedores para a delegacia do estádio e fez um Boletim de Ocorrência (BO).
“Tinha um cara que estava perto dela, não sei se estava com ela, mas ele começou a me ofender e fazer gestos obscenos e me xingar. Quando parei de filmar, ele proferiu ofensas racistas. Então, procurei o capitão da PM”, detalhou Maurícia.
CONFIRA A NOTA DO BAHIA:
O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar episódio lamentável contra a fotógrafa Maurícia da Matta, da Federação Bahiana de Futebol, durante o jogo desta noite na Fonte Nova.
Ela, que também já prestou serviço ao Esquadrão, foi alvo de injúria racial enquanto exercia a sua profissão na beira do gramado.
