29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

CBF acata decisão da justiça comum e suspende Botafogo-PB x Náutico

3 min read

O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol, Virgílio Elísio, confirmou no final da tarde desta segunda-feira que o jogo entre Botafogo-PB e Náutico, pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, está suspenso por determinação da justiça paraibana. O confronto aconteceria às 20h de hoje, no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN, e pelo menos por ora a CBF ainda não informou uma nova data para o confronto.

Esta é a segunda vez que o jogo sofre alterações. Inicialmente, ele estava programado para acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na tarde deste domingo. Na sexta-feira, no entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva interditou o Almeidão, o que fez a CBF remarcar o jogo para Goianinha.

Neste final de semana, no entanto, o vereador pessoense Renato Martins entrou com uma ação na justiça comum e conseguiu da juíza plantonista Lílian Cananéa, da comarca de Lucena, uma liminar que suspendia o jogo. A juíza determinou ainda que todos os jogos com mando de campo do Belo a partir de agora têm que acontecer no Almeidão.

print jogo botafogo-pb x náutico suspenso (Foto: Reprodução / CBF)Documento assinado por Virgílio Elísio suspende o jogo entre Botafogo-PB e Náutico pelo Nordestão
(Foto: Reprodução / CBF)

Assim, a CBF só tem duas opções. Ou consegue cassar a liminar de primeiro grau ou terá que necessariamente programar o jogo para o Almeidão. Pelo menos por ora, no entanto, a CBF se limita a dizer em nota que “brevemente será publicado a nova programação da referida partida”.

O curioso é que apesar da decisão judicial ter saído ontem, tanto o Botafogo como o Náutico viajaram para Goianinha. O time pernambucano já estava em Natal desde ontem e decidiu ficar em terras potiguares de forma preventiva. Já o Belo viajou às 16h de hoje para o estádio do confronto. Ambos os times voltarão às suas cidades sem jogar.

Paulo Schmitt julgamento STJD brasileirão 2013 (Foto: Edgard Maciel de Sá)Paulo Schmitt vai pedir exclusão do Botafogo da Copa do Nordeste (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Botafogo pode ser suspenso

Mais cedo, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, já tinha dito que vai denunciar o Botafogo-PB e pedir a exclusão do clube da Copa do Nordeste. Ele diz que vai fazer isto assim que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhar ao STJD mais detalhes sobre a ação movida na justiça comum pelo vereador pessoense Renato Martins e que culminou na suspensão do jogo desta noite.

Paulo Schmitt alega que o clube também pode ser punido quando é beneficiado por ações movidas por terceiros.

– Nós não podemos deixar que vontades políticas locais interfiram no andamento da Copa do Nordeste – resumiu o procurador.

Entenda o caso

Após a realização do jogo do Botafogo contra o Sport, no dia 19, no Almeidão, pela Copa do Nordeste, o STJD decidiu interditar o estádio por entender que ele não oferecia a segurança necessária ao torcedor. Na partida, houve confronto entre a torcida do time pernambucano e a polícia. A PM usou spray de pimenta para conter os mais exaltados e os efeitos chegaram ao campo, paralisando o jogo.

Após a interdição, o confronto entre Belo e Náutico deste domingo, que aconteceria na praça esportiva de João Pessoa, foi transferido para o Nazarenão, em Goianinha. No entanto, a juíza Lilian Cananéia concedeu uma liminar que cancela o jogo e diz que o Botafogo tem que mandar seus jogos no Almeidão.

 

Fonte: GloboEsporte

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.