28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Promotor afirma ter indícios de que alguém da Lusa recebeu dinheiro para escalar Héverton

3 min read

O promotor Roberto Senise Lisboa (foto), que investiga o “caso Héverton”, afirmou na noite de domingo ter “indícios fortes” de que alguém da Portuguesa recebeu dinheiro para que o jogador fosse escalado contra o Grêmio.

– Há indícios de que alguém no clube recebeu vantagem e acabou prejudicando a Portuguesa. O que é certo é que o técnico Guto Ferreira não sabia da situação do jogador. Ao que tudo indica, houve problema no meio do caminho, na comunicação do clube – afirmou o promotor em entrevista para a “Rádio Bandeirantes”.

– A questão é quem ganhou dinheiro com isso, e alguns indícios apontam para isso. A máfia no futebol não esta restrita apenas ao apito – disse Senise Lisboa, em referência ao caso “Máfia do Apito”, de 2005.

Ilídio Lico, atual presidente da Portuguesa, foi procurado pelo blog e admitiu que desconfia da postura de dois funcionários do clube no caso Héverton.
O promotor diz que este momento está “constituindo todas as provas em torno do recebedor” e que o passo seguinte será investigar o pagador da eventual quantia.

– Vamos dizer que os indícios são fortes (de que alguém recebeu), provas ainda estão em fase de constituição. É muito esquisito um clube afirmar que não sabia da suspensão de um jogador apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro. Tem que analisar com o devido cuidado, é muito estranha a situação.

A “falha de comunicação” a que se refere Roberto Senise Lisboa se deu entre os advogados Osvaldo Sestário Filho e Valdir Rocha. O primeiro representou a Portuguesa no julgamento de Héverton, em 6 de dezembro, portanto antes da última rodada do Brasileiro.

Sestário diz que informou Valdir Rocha (funcionário da Portuguesa) sobre a suspensão de Héverton e apresentou fax e conta telefônica como provas. Rocha rebate e diz que nunca foi avisado por Sestário. Os dois serão ouvidos pelo MP.

– Existe uma divergência entre Valdir e Sestário, mas essa divergência se resolve por meio de provas, que o Ministério Público já obteve ou está em vias de obter – disse o promotor. O blog Bastidores FC mostrou que o MP deverá pedir a quebra de sigilo telefônico dos envolvidos.

Um dos indícios apontados por Senise Lisboa para acusar “alguém da Portuguesa” é que o clube sabia que Héverton seria julgado no dia 6 de dezembro.
– A Portuguesa recebeu a informação no dia 3 de dezembro, portanto não é válido o argumento de que o clube não sabia do julgamento – disse o promotor ao blog na semana passada.

Orlando Cordeiro de Barros, vice-presidente jurídico da Portuguesa, afirma que há diferença entre o clube saber que o julgamento ocorreria e saber do resultado do julgamento.

– A Portuguesa sabia que ocorreria o julgamento, tanto que teve um advogado lá (Osvaldo Sestário). Mas o clube não foi informado do resultado do julgamento. Se o clube foi informado, eu quero saber, porque aí já posso punir internamente aqui quem soube.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.