08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Tandara pode ter suspensão por doping ampliada para oito anos por ter participado de torneio master de vôlei. ENTENDA O FATO !

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Suspensa desde 2021 pelo uso da substância ostarina durante as Olimpíadas de Tóquio, Tandara Caixeta não pode entrar em quadra até 2025 e pode ter sua pena ampliada até 2029.

A jogadora de vôlei Tandara Caixeta pode ter a suspensão por doping ampliada em mais quatro anos por ter participado de um torneio master.

A atleta foi suspensa em 2021, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando foi flagrada em um exame antidoping com a substância ostarina. Na ocasião, ele foi proibida de atuar profissionalmente até julho de 2025.

De acordo com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que regula as normas antidopagem no Brasil, “o atleta em cumprimento de suspensão não pode treinar com outros atletas ou usar instalações de clubes e outros filiados de signatários do Código Mundial Antidopagem”.

Dessa forma, a jogadora teria descumprido as regras ao disputar e conquistar o Brasileiro Master de vôlei, que aconteceu no último fim de semana, em Santos, apesar da competição não ter qualquer tipo de relação com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A ABCD abriu uma investigação para apurar a participação de Tandara no torneio. Se houver entendimento de que a campeã olímpica burlou a suspensão, a punição dela pode ser dobrada, terminando somente em 2029.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.