Perto das Olimpíadas, Alison dos Santos perde 100% de aproveitamento na Diamond League e fica com bronze. ENTENDA O FATO.
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Perto do começo dos Jogos Olímpicos, os 400m com barreiras da Diamond League servem como uma pequena amostra do que pode acontecer no grande evento do esporte. Na etapa de Mônaco, o brasileiro Alison dos Santos, mais conhecido como Piu, terminou na 3ª colocação e viu seu 100% de aproveitamento na competição terminar.
O estadunidense Rai Benjamin conquistou a vitória, enquanto o norueguês Karsten Warholm ficou na 2ª posição. Os dois velocistas são os principais rivais de Piu na temporada. O trio, que possui largo favoritismo para figurar no pódio, disputou firme desde o começo da prova, mas Piu perdeu intensidade e deixou a vitória escapar.
Apesar do resultado indesejado, Piu faz grande temporada e, em maio, conquistou a segunda melhor marca do mundo no ano ao concluir a prova em 46s63. Ainda há mais uma etapa da Diamond League antes das Olimpíadas. A disputa acontece no dia 20 de julho, em Londres, e depois só retornará em Lausanne, na Suíça, no dia 22 de agosto. A classificatória masculina dos 400m com barreiras nos Jogos está programada para acontecer no dia 5 de agosto.
