18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Red Bull Bragantino 2 x 1 Bahia – Mais uma derrota tricolor nos acréscimos. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bahia tropeça diante do Bragantino e termina rodada fora do G6 no Brasileirão.

Depois de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com dois empates e quatro derrotas, o Red Bull Bragantino se reabilitou ao vencer por 2 a 1 o Bahia, neste domingo à noite, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi equilibrado e o gol da vitória saiu somente nos acréscimos, aos 49 minutos, marcado por Gustavinho.

Esta vitória mantém o tabu favorável ao time paulista, que nunca perdeu em Bragança Paulista (SP) para o time baiano. Em 17 jogos, são dez vitórias e sete empates. O Bragantino subiu para a 11.ª posição, com 30 pontos, e ainda preocupado com a ameaça de rebaixamento. O Bahia continua na sétima posição, com 39 pontos, fora do G-4, onde esteve por 10 rodadas nesta temporada. Esta foi sua sexta derrota como visitante.

O JOGO

Jadsom arrancou pelo meio e achou Eduardo Sasha livre entre a zaga do Bahia, o atacante correu pela direita e devolveu para o camisa 5 empurrar para o fundo da rede, mas o juiz apitou impedimento aos 13 minutos.

Aos 45 minutos, Ademir arrancou pela esquerda e achou Cauly no meio da área, o camisa 8 estava sozinho no lance, mas foi travado por Lincoln no chute forte para o gol.

 

Cauly foi dono do último lance de perigo do Bahia no primeiro tempo | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

SEGUNDO TEMPO

Diferentemente da primeira etapa, o Bahia foi quem chegou com perigo primeiro, dessa vez na bola aérea. Aos seis minutos Luciano Juba pegou a sobra do escanteio e cruzou para o miolo da área, Gabriel Xavier pegou de cabeça no alto e Cleiton espalmou para o lado esquerdo da área.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Vitinho mandou a bola na área e Dougas Mendes cabeceou livre de marcação para abrir o placar para o Massa Bruta.

Eduardo Sasha aproveitou a trapalhada da defesa tricolor após lançamento e ficou sozinho contra Marcos Felipe, o atacante experimentou de longe mas o goleiro do Bahia espalmou aos 43 minutos.Iniciando jogada pela direita, Ademir cruzou na área aos 26 minutos, a bola rebateu na defesa e sobrou para Juba encher o pé para empatar o jogo.

Aos 29 minutos, Rafael Ratão disparou livre pelo lado esquerdo e mandou um balaço no ângulo do goleiro Cleiton, que espalmou para fora.

Lucas Evangelista arriscou um chute de fora da área aos 33 minutos e carimbou o travessão do goleiro Marcos Felipe. Na sobra, Guilherme Lopes pegou mal e mandou para fora, perdendo a chance do gol da virada. Aos 50 minutos, no apagar das luzes, Gustavinho recebeu de fora da área, girou e mandou um chutaço no canto direito de Marcos Felipe.

GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO:

 

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino
 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 25ª Rodada
Local:
 Nabi Abi Chedid, em São Paulo
Data: 01/09/2024
Horário: 18h30
Transmissão: Premiere
Árbitro: Davi Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols:  Douglas Mendes e Gustavinho (Bragantino) / Luciano Juba (Bahia)
Cartões amarelos: John John, Lincoln (Bragantino) / Thaciano, Luciano Juba, Kanu (Bahia)

RB Bragantino: Cleiton; Jadsom, Lucas Cunha, Douglas Mendes e Raul; Lucas Evangelista, Mendes, Lincoln (Hurtado) e Jhon Jhon (Gustavinho); Helinho (Henry Mosquera), Vitinho e Sasha.Técnico: Pedro Caixinha.

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly (Lucho) e Everton Ribeiro (De Pena); Everaldo (Ratão) e Thaciano (Ademir / Iago Borducchi). Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.