Vitória 0 x 1 Cerro Largo-URU – Veja o gol, melhores momentos e a ficha técnica do jogo !
4 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Vitória voltou a jogar mal e sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana 2025. Nesta quarta-feira, o Leão da Barra sucumbiu dentro do Barradão e ampliou a sequência negativa, seguindo sem triunfar, ao ser superado pelo Cerro Largo-URU: gol de Facundo Peraza.
Com o resultado, os rubro-negros ficam na lanterna da chave somando dois pontos junto ao Defensa y Justicia, mas atrás pelo saldo (0 a -1), enquanto os azulinos ocupam a vice-liderança ao lado da Universidad Católica-EQU, totalizando os mesmos quatro pontos ganhos, porém em desvantagem pelo mesmo motivo: 2 a -1. Os times voltam a campo, pela 4ª rodada, daqui a duas semanas: o Vitória recebe o Defensa no dia 6 de maio, às 19h, novamente no Manoel Barradas, já os uruguaios encaram os equatorianos, no Centenario, no mesmo horário no dia 7 de maio.
O JOGO
Vitória começa pressionando
A primeira chance de gol rubro-negra aconteceu aos 5 minutos. Após bola cruzada para a área, Ronald ficou com a sobra e emendou de primeira. A bola bateu na zaga do Cerro e foi para escanteio. Dominando as ações ofensivas, o Vitória chegou novamente aos 21 minutos. Baralhas recuperou a bola no meio, fez bela jogada e passou para Matheuzinho. O meia rubro-negro bateu de perna esquerda e obrigou o goleiro Santilli a fazer boa defesa.
A primeira finalização do time uruguaio aconteceu aos 33 minutos. Bertocchi bateu falta frontal, levou perigo ao goleiro Lucas Arcanjo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 37′, Baralhas fez ótima jogada pelo meio, tabelou com Matheuzinho e mandou no travessão de Santilli. Quase o primeiro gol do Leão no Barradão.
O Vitória seguiu pressionando e logo depois teve outra chance de abrir o placar. Após boa trama envolvendo Cáceres e Erick, Ronald invadiu a área, deslocou o goleiro, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 42′, Jamerson cobrou falta na área e bola sobrou para Edu. O zagueiro bateu de esquerda e a bola saiu pela linha de fundo.
2° TEMPO
O 2° tempo começou como terminou o 1°, com o Vitória pressionando em busca do gol. Aos 8′, Matheuzinho tentou passe para Mosquito, que sairia de cara com o goleiro, mas a zaga mandou para escanteio.
Quatro minutos depois, foi a vez de Erick arriscar da entrada da área após jogada de Cáceres pela direita, mas a tentativa foi por cima do gol. Aos 15 minutos, o técnico Thiago Carpini fez três mudanças: Gustavo Mosquito, Baralhas e Erick saíram para as entradas de Léo Pereira, Pepê e Lucas Braga. Logo após entrar em campo, Léo Pereira recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu bonito buscando o ângulo. A bola passou tirando tinta da trave.
Aos 20′, Pepê cruzou rasteiro para trás, Lucas Braga deixou para Matheuzinho, que bateu bloqueado. Na volta, Lucas Braga recebeu pela direita e bateu forte, mas Santilli fez boa defesa. Na sequência, Matheuzinho deu lindo passe para Janderson, que saiu cara a cara com Santilli, driblou o goleiro, mas demorou para finalizar e a zaga conseguiu se recuperar.
Após uma sequência de chances perdidas pelo Vitória, o roteiro que a torcida rubro-negra temia aconteceu. Aos 29 minutos, Bonifazi avançou pela esquerda e cruzou para Peraza, livre, cabecear no contrapé de Lucas Arcanjo. 1 a 0 para o time uruguaio.
Logo após o gol do Cerro, Carpini colocou Claudinho e Fabri nas vagas de Cáceres e Janderson. Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Jamerson cobrou falta com perigo e a bola passou raspando a trave do Cerro Largo.
Fabri avançou pela direita e cruzou na medida para Léo Pereira chegar finalizando em cima do goleiro Santilli.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Cerro Largo
Copa Sul-Americana – 3ª rodada – Grupo B
Local: Barradão, em Salvador
Data: 23/04/2025
Horário: 21h30
Árbitro: José Mendez, do Paraguai
Assistentes: José Cuevas e Júlio Aranda, ambos do Paraguai
VAR: Fernando Lopez, do Paraguai
Transmissão: Paramount+
Cartões amarelos: Matheuzinho, Ronald, Janderson e Thiago Carpini (Vitória); Bertocchi e García (Cerro Largo)
Gol: Peraza aos 29 minutos do 2° tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Baralhas (Pepê), Ronald e Matheuzinho; Erick (Lucas Braga), Gustavo Mosquito (Léo Pereira) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Cerro Largo: Santilli; García, Di Pippa, Parada e Bonifazi; Mir, Bertocchi (Peraza) e Assis; Añasco (Medina), Otormín (Gianoli) e Affonso (Correa). Técnico: Danielo Nuñez.