08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 1 x 1 Defensa y Justicia-ARG – Leão segue sem vencer na Sul-Americana. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Vitória empata com o Defensa y Justicia no Barradão e segue sem vencer na Sul-Americana.

No duelo entre os lanterna do Grupo B, Vitória e Defensa y Justicia ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira, pela quarta rodada. O time nordestino até terminou a primeira etapa na frente, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo desperdiçou grandes chances de sair com os três pontos do Barradão, se complicando na competição continental.

Com a igualdade, o Vitória se manteve em terceiro, com três pontos e ainda não venceu na chave. Mesma situação dos argentinos, que aparecem em último devido ao saldo de gols. O líder é o Universidad Quito-EQU, com sete, seguido do Cerro Largo, com quatro.

O JOGO 

Logo aos 3 minutos, Fabri puxou contra-ataque e passou para Osvaldo na esquerda. O atacante puxou para o pé direito e arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol de Bologna. Quatro minutos depois, foi a vez de Wellington Rato arriscar de longe. Desta vez, o Leão acertou a trave do Defensa y Justicia. Pressão rubro-negra no início.

Aos 25 minutos, o Defensa y Justicia assustou o Vitória pela primeira vez. Lucas González cruzou e Abel Osorio cabeceou tirando tinta da trave. Um minuto depois, o time argentino teve uma chance ainda mais clara. Arcanjo fez uma grande defesa após cabeçada perigosa de Abiel Osorio e depois contou com a trave na segunda finalização do Defensa, realizada por Cannavó.

Aos 35 minutos, Osvaldo bateu falta com veneno pela esquerda, Bologna falhou e largou a bola nos pés de Edu, que empurrou para o fundo da rede. 1 a 0 para o Leão.

2° TEMPO 

O Vitória voltou para o 2° tempo com uma alteração promovida pelo técnico Thiago Carpini: Janderson entrou no lugar de Fabri. Na primeira jogada de Janderson em campo, logo no primeiro minuto da 2ª etapa, o atacante rubro-negro aproveitou a falha da defesa e cruzou na medida para Wellington Rato, sozinho, desperdiçar grande chance de ampliar o placar.

O Vitória desperdiçou outra grande chance aos 7 minutos. Após boa jogada coletiva, Cáceres apareceu com liberdade e passou para Mosquito em excelente posição. O atacante dominou e chutou colocado, mas errou o alvo e a bola foi para fora. Logo após as chances perdidas pelo Vitória, o Defensa y Justicia empatou com Togni, que bateu falta lateral com categoria e venceu Lucas Arcanjo.

Aos 13 minutos, Carpini fez uma mudança tripla: Erick, Matheuzinho e Jamerson entraram nas vagas de Gustavo Mosquito, Ricardo Ryller e Hugo, respectivamente. Com maior volume de jogo após o gol de empate, o Defensa y Justicia levou perigo a Lucas Arcanjo aos 22 minutos. Lucas González bateu de fora da área e Arcanjo defendeu com o rosto.

Aos 24 minutos, Wellington Rato deu lugar a Carlinhos na última mudança de Carpini na partida. O Vitória voltou a chegar com o volante Ronald, que arrancou com a bola dominada, invadiu a área, mas na hora de finalizar chutou sem direção aos 30 minutos.

Aos 38′, Janderson recebeu na esquerda, dominou mal e chutou para fora. O lance fez a torcida perder a paciência com o atacante e vaias foram ouvidas. Ronald foi lançado pela direita e cruzou na área. Carlinhos apareceu em boa posição, mas cabeceou para fora aos 40 minutos.

Aos 44′, o Vitória teve uma das suas maiores chances na partida após Janderson passar e Carlinhos sair cara a cara com o goleiro. O centroavante teve liberdade para avançar, escolher o canto, mas mandou por cima.

FICHA TÉCNICA 

Vitória 1×1 Defensa y Justicia
Copa Sul-Americana – 4ª rodada do Grupo B
Local:
 Barradão
Data: 6/5/2025
Horário: 19h
Árbitro: Francisco Gilabert (Chile)
Assistentes: Carlos Poblete e Leslie Vazques (ambos do Chile)
VAR: Mathias Riquelme (Chile)
Transmissão: ESPN 2 e Disney +
Cartões amarelos: Edu, Neris e Hugo (Vitória); César Pérez (Defensa y Justicia)
Gols: Edu aos 35 minutos do 1° tempo; Togni aos 9 minutos do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Néris, Edu e Hugo (Jamerson); Ronald, Ricardo Ryller (Matheuzinho) e Wellington Rato (Carlinhos); Osvaldo, Gustavo Mosquito (Erick) e Fabri (Janderson). Técnico: Thiago Carpini

Defensa y Justicia: Bologna; Cannavó, Aguilera, Delgado e Soto; César Pérez (Larralde), Gutiérrez e Lucas González; Togni, Abel Osorio (Miritello) e Francisco González (Matías Miranda). Técnico: Pablo de Muner.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.