Mirassol 1 x 1 Vitória – Leão Caipira chega ao 8º jogo sem derrota no Brasileirão. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.
4 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Mirassol segue sem perder no Brasileirão. Mas desperdiçou a chance de entrar no G-6. Apesar de ter saído na frente logo no começo do jogo e ter tomado o empate, o time paulista viu sua série invicta aumentar para oito jogos ao ficar na igualdade por 1 a 1 com o Vitória, no estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista, no início da noite deste sábado. Edson Carioca marcou logo aos cinco e Baralhas deixou tudo igual aos 12.
Com o resultado, o Mirassol se manteve na sétima colocação com 25 pontos, apenas dois do Red Bull Bragantino que abre a zona de classificação direta para a Libertadores, algo que até então parece incansável para o time do interior paulista, e a um da fase précia da competição intercontinental.
O JOGO
O Vitória precisou de apenas 15 segundos para assustar o Mirassol. Em lançamento longo de Lucas Arcanjo para a área, Kayzer dividiu com Gabriel Knesowitsch, que acabou cabeceando contra a própria trave e quase marcou contra, quase abrindo o placar para o Rubro-Negro.
Yago Felipe aproveitou a sobra na entrada da área e fez um belo passe em profundidade para Edson Carioca, que se infiltrou e finalizou no canto direito de Lucas Arcanjo, abrindo o placar para o Leão do Interior aos cinco minutos.
O Rubro-Negro respondeu aos 12 minutos com Baralhas. Lucas Braga cruzou no segundo pau para Osvaldo, que finalizou de primeira e parou em boa defesa de Walter. No rebote, o camisa 44 do Vitória chegou batendo de primeira e, mesmo com o toque do goleiro do Mirassol, a bola morreu no fundo da rede.
SALVA, LUCAS ARCANJO!
No escanteio cobrado aos 14 minutos, Reinaldo cruzou para o zagueiro Gabriel Knesowitsch, que raspou de cabeça e Lucas Arcanjo espalmou à queima-roupa para fora do gol.
RENATO KAYZER MANDA NA TRAVE!
Aos 17 minutos, Renato Kayzer aproveitou um passe errado de Jammes e invadiu a área, finalizando no canto direito de Walter. A bola, porém, explodiu na trave. No rebote, Osvaldo, cara a cara com o goleiro, mandou para fora, acertando a rede pelo lado de fora — mas o lance já estava invalidado por impedimento.

Vitória e Mirassol fizeram um jogo bastante movimentado na primeira etapa, com lances claros para ambas as equipes | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
SEGUNDO TEMPO
O Mirassol começou melhor no segundo tempo e logo passou a trocar passes no campo ofensivo, envolvendo o Vitória. Aos quatro minutos, Lucas Ramon acionou Negueba, que recuou para Yago Felipe na entrada da área. O meia bateu de primeira, mas a bola desviou na cabeça de Chico da Costa, atrapalhando a finalização. Dois minutos depois, Neto Moura aproveitou uma sobra na intermediária, dominou e soltou uma bomba que passou rente ao travessão rubro-negro.
Lucas Ramon cruzou bola na área aos 20 minutos, encontrando Edson Carioca, que cabeceou no canto esquerdo de Lucas Arcanjo, defendendo em dois tempos. Aos 30 minutos, José Aldo recebeu no lado direito da área e escorou de cabeça para Cristian livre dentro da área, mas o camisa 17 mandou por cima do gol de Lucas Arcanjo.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Mirassol 1 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião
Data: 26/07/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Reinaldo e Carlos Eduardo (Mirassol) / Claudinho (Vitória)
Gols: Edson Carioca (Mirassol) / Baralhas (Vitória)
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Chico Kim), Yago Felipe (José Aldo) e Gabriel (Carlos Eduardo); Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres; Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira (Pepê) e Ronald (Ruben Rodrigues); Lucas Braga (Claudinho), Osvaldo (Felipe Cardoso) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.