Ancelotti convoca 25 nomes da seleção brasileira. Veja a relação !
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Neymar segue fora da seleção brasileira. Na tarde desta segunda-feira (25), o treinador Carlo Ancelotti anunciou os 25 nomes que disputarão os últimos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, sem presença do craque do Santos.
Os convocados se apresentam na Granja Comary na próxima semana e já iniciam os treinos para enfrentarem o Chile, no dia quatro de setembro, no Maracanã, e Bolívia, no dia 10, em El Alto.
O camisa 10 do Santos vinha como dúvida na convocação da seleção devido a um edema na coxa sofrido no treino na última sexta-feira, e já iniciou um treinamento intensivo para se recuperar de mais uma lesão. Dois anos fora da seleção brasileira, o astro segue fora da amarelinha. O treinador justificou a ausência pelo problema físico revelado nos últimos jogos.
“O jogador que atua na seleção tem de estar 100% em sua condição física. Esse é um critério muito importante para nós. Há muita competição e, se o atleta não está 100%, não tenho problema nenhum em chamar outro”, apontou Ancelott
O técnico da seleção reforçou que sua intenção ao fazer mudanças é conhecer melhor os atletas. Essa também é uma das justificativas para não convocar jogadores do Real Madrid, como Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão.
Entre as novidades estão: Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Caio Henrique (Monaco), Gabriel Magalhães (Arsenal), Andrey Santos (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), João Pedro (Chelsea), Luis Henrique (Zenit) e Joelinton (Newcastle).
Apenas quatro atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados por Ancelotti, sendo dois do Cruzeiro (Fabrício Bruno e Kaio Jorge), um do Flamengo (Alex Sandro) e um do Corinthians (Hugo Souza).
Confira os convocados da seleção brasileira:
GOLEIROS:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES:
Alexsandro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS:
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES:
Estêvão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luis Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)