Palmeiras 0 x 0 Vitória – Verdão vacila mais uma vez e se distancia na briga do titulo em 2025. Veja os melhores momentos e a ficha técnica do jogo!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Palmeiras fez um jogo ruim em casa nesta quarta-feira e tropeçou quando não podia. O empate sem gols com o Vitória no Allianz Parque tirou do time alviverde a possibilidade de voltar à liderança do Brasileirão, ainda que de forma provisória.
Para piorar, o Palmeiras pode ver o Flamengo abrir considerável distância na ponta. Hoje, tem 69 pontos e o rival carioca, 71. Terá de sacar o rubro-negro no clássico com o Fluminense nesta noite. Com 36 pontos, o Vitória segue sua luta para não cair. Continua na zona de rebaixamento – é o 17º colocado, atrás do Santos.
O JOGO
Palmeiras chega primeiro
Logo aos 2 minutos, Jefté tabelou com Bruno Rodrigues e bateu de primeira, mas a bola explodiu na defesa saindo para escanteio. Aos 8′, foi a vez de Allan arrancar da direita para o meio e bater de esquerdo. A bola foi por cima do gol de Thiago Couto.
A primeira chegada do Leão veio aos 22 minutos: Ramon cruzou na medida para Rezon López, sozinho, cabecear para fora. O jovem Allan fez excelente jogada pela ponta direita, passou por três marcadores do Vitória e chutou de perna esquerda. A bola passou à direita do gol de Thiago Couto.
2° TEMPO
Thiago Couto salva o Vitória duas vezes
A primeira chegada do Palmeiras na 2ª etapa foi aos 5 minutos. Allan avançou pela direita, puxa para perna esquerda e bateu forte para defesa de Thiago Couto. No rebote, Veiga chutou em cima do goleiro rubro-negro.
Aos 19′, a bola sobrou para Baralhas, que avançou pelo meio e arriscou o chute. O volante rubro-negro bateu mal e desperdiçou uma boa oportunidade para o Leão. Um minuto depois, Jair Ventura fez sua primeira mudança na partida. Renato Kayzer entrou na vaga de Renzo López.
Aos 21′, Aníbal Moreno arriscou de longe, a bola foi perto do ângulo e Thiago Couto fez boa defesa. Jogador mais perigoso do Palmeiras na partida, Allan tentou de novo aos 26 minutos. O canhoto arrancou pela direita e bateu para defesa de Thiago Couto.
Matheuzinho e Lucas Braga entram
Matheuzinho e Lucas Braga entraram nas vagas de Aitor e Erick aos 28 do 2° tempo. Aos 34′, Andreas Pereira cobrou lateral para a área, a bola ficou viva e Allan tentou de bicicleta. A bola passou muito perto. Quase um golaço no Allianz Parque.
Pressionando o Vitória, o Palmeiras voltou a chegar aos 41 minutos. Flaco desviou, Facundo Torres deviou e Thiago fez boa defesa. Aos 42 minutos, Jair Ventura fez suas duas últimas mudanças: Ricardo Ryller e Dudu entraram nos lugares de Baralhas e Willian Oliveira. Nos acréscimos, o Palmeiras seguiu pressionando o Vitória. Aos 49′, Facundo Torres cabeceou e Thiago Couto defendeu.
Erick tenta chute contra o Palmeiras, no Allianz Parque | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
MELHORES MOMENTOS DO JOGO:
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0x0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada (jogo antecipado)
Local: Allianz Parque
Data: 19/11/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Transmissão: Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
Cartões amarelos: Erick, Lucas Halter, Baralhas e Aitor (Vitória); Aníbal Moreno, Andreas Pereira (Palmeiras)
Palmeiras: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael (Felipe Anderson); Allan, Andreas Pereira (Aníbal Moreno), Raphael Veiga, Maurício (Facundo Torres) e Jefté (Gustavo Gómez); Bruno Rodrigues (Vitor Roque) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Edu; Cáceres, Willian Oliveira, Baralhas e Ramon; Erick (Lucas Braga), Aitor (Matheuzinho) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.