29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

COPA DO MUNDO NO BRASIL! O BRASILEIRO QUERIA OU NÃO?

3 min read

Estamos acompanhando desde a Copa das Confederações uma grande quantidade de manifestações em todo o território brasileiro contra a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o país foi escolhido em 30 de outubro de 2007 e na época não ouve nenhum tipo de manifestação contra essa escolha, embora o Brasil tenha sido candidato único, pois a Colômbia que era o concorrente eminente tenha desistido alegando não ter condições para realizar um evento da magnitude de uma copa. Será que nesse momento de euforia geral que contagiou a pátria de chuteiras, que ninguém ficou contra essa escolha, será que as pessoas acreditavam que o governo brasileiro não iria usar dinheiro público nas construções de estádios com valores astronômicos, que não teríamos superfaturamentos de muitas dessas obras que por enquanto é somente nas obras das Arenas padrão FIFA, ainda falta em muitas cidades sedes reformas em infraestruturas de aeroportos, ruas e etc, que se vai gastar muito com segurança, pois o evento requer muitos gastos e de onde viriam essas verbas? Outra coisa terrível foi ver ídolos do futebol verde e amarelo como Pelé e Ronaldo falarem besteiras e virarem chacotas pelos limiares das redes sociais. Manifestar é válido só que agora já é tarde a entidade que gerencia o futebol mundial não vai voltar atrás para retirar o mundial daqui, tem de manifestar sim, ir as ruas sem bagunças, violência e depredações de patrimônio público ou privado, temos de gritar para o mundo acordar e ver que o Brasil sofre de uma maquiagem pesada para quem é de fora achar que somos a oitava potência econômica do mundo moderno, que jamais a FIFA deveria ter escolhido esse país para ser sede de uma copa do mundo ou olimpíada, aliás, não só aqui como qualquer outro país de terceiro mundo, dane-se rodízio de continentes.

Agora não seria melhor que esse grito vindo das ruas que esse suposto despertar do gigante adormecido em berço esplêndido fosse no ano de 2007 antes da FIFA ter escolhido o Brasil como sede? Eu garanto que se a população que deseja investimentos em saúde pública, educação pública, em segurança, saneamento básico em combate a seca, transportes públicos, fossem para as ruas no ano que foi realizado a escolha do país sede, dificilmente teríamos uma copa nessa nação, deixaram para gritar agora como se fosse um misto de desejo e revolta, a final de contas o futebol é a paixão nacional.

Durante a própria Copa das Confederações podemos ver como o movimento das ruas caiu um pouco e que depois do triunfo brasileiro na final, muitos ficaram tapados e tentando esconder um pouco a satisfação de ver o Brasil campeão, de milhões nas ruas no inicio para aglomerações de no máximo 5.000 pessoas, e em junho como será? E se o hexa for conquistado será que teremos mais gritos e despertar.

Esse despertar deveria ter começado bem antes! 2007, 2007, 2007…

Afinal de contas será que o Gigante dormiu novamente para sonhar com o hexa?

Por: Galdino Silva

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.