20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

GIRO PELA EUROPA, CAMPEONATO ITALIANO, INGLÊS E PORTUGUES

4 min read

DoZigzagdoesporte.

Inter bate o Torino, mantém tabu de 26 anos e segue na 5ª posição.

Entrando em campo neste domingo em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão não se sentiu pressionada pela ameaça de terminar a jornada fora da zona de classificação para a Europa League.

O time de Milão, que teve Hernanes como titular, superou o Torino neste domingo por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo argentino Rodrigo Palacio, de cabeça, que recebeu assistência do compatriota Esteban Cambiasso no lance.

Este resultado mantém um tabu de 26 anos do Torino contra a Inter de Milão no San Siro. A última vitória do time de Turim em Milão foi em 1988. De lá para a cá, 9 vitórias da Inter e 6 empates.

Além disso, a Inter de Milão vai aos 44 pontos e segue na quinta posição do Campeonato Italiano. Já o Torino segue em nono com 36 pontos ganhos.

Veja abaixo outros resultados deste domingo:
Lazio 0 x 1 Atalanta
Chievo 1 x 1 Genoa
Parma 2 x 0 Verona
Sampdoria 4 x 2 Livorno
Bologna 0 x 0 Sassuolo

Após derrota para o Napoli, técnico da Roma dá titulo à Juventus e só foca o vice

Getty

Rudi Garcia 'dá' título à Juventus e afirma que Roma só deve pensar na disputa contra o Napoli pelo vice do Italiano
Rudi Garcia ‘dá’ título à Juventus e afirma que Roma só deve pensar na disputa contra o Napoli pelo vice do Italiano

O técnico da Roma, Rudi Garcia, admitiu após a derrota por 1 a 0 para o Napoli neste domingo que a distância da equipe da capital, vice-líder do Campeonato Italiano com 58 pontos, para a Juventus – líder com 72 – é praticamente impossível de ser tirada nas últimas 11 rodadas. Com isso, o comandante gialorrossa afirma que a briga já não é mais pelo título, mas para confirmar o segundo lugar.

“Agora, a distância (para a Juventus) é muito significante. Nós devemos continuar focados em nos estabelecermos no segundo lugar”, disse o treinador após a derrota no estádio San Paolo neste domingo, válida pela 27ª rodada do Italiano.

Com 55 pontos, o terceiro colocado Napoli é a maior ameaça à Roma na corrida pela vice-liderança. Apesar de não valer taça alguma, a disputa define a última vaga direta para a próxima Champions League – o terceiro colocado disputa uma fase preliminar. Com 45 pontos, a Fiorentina é o quarto colocado e dificilmente entrará na disputa hoje restrita à equipe da capital e ao time napolitano.

 

A seu favor, a Roma possui um jogo contra o Parma válido pela 22ª rodada a ser feito, o que favoreceria na disputa particular com o Napoli, mas pouco valeria para se aproximar da Juventus, praticamente fadada a conquistar o tricampeonato.

Na próxima rodada do Italiano, a Roma visita a Udinese de olho em Turim, mas não por causa da Vecchia Signora: o Napoli enfrenta o Torino. Ambas as partidas ocorrem na segunda-feira da semana que vem.

nglês: Gols da 29ª rodada.

A 29ª rodada do Campeonato Inglês não foi completa em função de jogos da Copa da Inglaterra, que também aconteceram no final de semana. Porém, a bola rolou em cinco confrontos, com destaque para a goleada do Chelsea sobre o Tottenham, no sábado, por 4 a 0. Veja esses e os outros gols da rodada.

Resultados:

West Bromwich 0 x 3 Manchester United
Chelsea 4 x 0 Tottenham
Cardiff City 3 x 1 Fulham
Crystal Palace 0 x 1 Southampton
Norwich City 1 x 1 Stoke City

West Ham x Hull City
Manchester City x Aston Villa
Newcastle x Everton
Liverpool x Sunderland
Arsenal x Swansea City

Com gols brasileiros, Benfica vence mais uma e abre vantagem sobre Sporting

O esloveno Jan Oblak atrás, Maxi Pereira e Guilherme Siqueira fechando nas laterais e Luisão e Garay no meio da área. Essa é a defesa que manteve neste domingo uma das marcas mais impressionantes da Liga Portuguesa: em três meses, o Benfica sofreu apenas um gol em 2014. A surpresa Estoril até tentou, mas acabou sendo mais uma presa do time comandado por Jorge Jesus no estádio da Luz e perdeu por 2 a 0.

A arbitragem ainda prejudicou os lisboetas ao anular o gol anotado pelo artilheiro Lima, em posição legal, na volta do intervalo.

O ex-cruzeirense Luisão foi o responsável por abrir o placar para os donos da casa, subindo mais alto que todo mundo após escanteio cobrado por Gaitán aos seis minutos do primeiro tempo. O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo fechou o marcador ainda aos 19, em combinação com Siqueira e forte chute na entrada da área.

Mais pressão sobre o Sporting, que não passou de um empate em 2 a 2 na visita ao Vitória de Setúbal, perdeu a chance de repetir a sua melhor sequência no campeonato – vitórias contra Vitória de Guimarães, Paços Ferreira, Gil Vicente e Belenenses – e viu os rivais abrirem vantagem ainda maior na perseguição ao título.

O argentino Islam Slimani e o português Adrien Silva, cobrando pênalti, chegaram a virar para a equipe após o brasileiro Rafael Martins, ex-Grêmio e Inter, adiantar os sadinos na partida. Nos últimos minutos, em outro pênalti, Ricardo Horta voltou a deixar tudo igual.

Com o resultado, o Sporting se manteve no segundo lugar, com 48 pontos, agora sete atrás do Benfica, que disparou na primeira colocação. Na briga por uma vaga na Uefa Champions League, o Estoril permaneceu com 39 pontos, na quarta posição. O Vitória de Setúbal segue na faixa intermediária da tabela, com 26, em 10º.

Outros resultados

Olhanense 0 x 0 Belenenses
Paços Ferreira 0 x 2 Gil Vicente
Porto 4 x 1 Arouca

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.