17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

No milésimo jogo pelo Arsenal, Wenger fracassa de novo e leva 6 a 0 do Chelsea

3 min read

Não que seja para definir Arsene Wenger como um “especialista em fracassos”, como fez José Mourinho, há duas semanas. Mas a falha deste sábado não foi só mais uma: em seu milésimo jogo no Arsenal, o técnico e seu time caíram feio e tomaram uma sonora goleada de 6 a 0 do Chelsea, justamente comandado pelo português.

Na rivalidade pessoal entre os dois técnicos, o “fracasso” de Wenger fica ainda maior. Em onze encontros, o comandante do Arsenal não conseguiu vencer nenhuma vez, perdendo seis e empatando cinco. O clima de competitividade ficou claro em Stamford Bridge no aperto de mão entre os dois, que mal se olharam no cumprimento.

Se Wenger vai querer esquecer o dia que poderia ter sido de festa, o juiz Andre Marriner também terá motivos para fazer o mesmo. O homem do apito do clássico fez trapalhada homérica ao não ver pênalti de Chamberlain – que deu uma de goleiro aos 16 minutos de jogo – e, após ser avisado da infração, expulsou o jogador errado – o “gaiato” Gibbs.

Getty

Arsene Wenger, sob os olhares de José Mourinho, nos 6 a 0 do Chelsea sobre o Arsenal
Especialista? Wenger, sob os olhares de José Mourinho

Ainda assim, o torcedor do Arsenal não pode reclamar de azar com a arbitragem. No momento da trapalhada de Marriner, o placar já era de 2 a 0 para o Chelsea, com gols marcados por Eto’o, aos quatro minutos de jogo, e Schurrle, logo depois, aos seis. O terceiro tento veio com Hazard, convertendo pênalti, e o quarto com Oscar – tudo na etapa inicial.

O problema para o Arsenal é que o futebol é jogado em 90 minutos, e o pesadelo continuou no segundo tempo. Aos 21 minutos, Oscar marcou mais uma vez, de fora da área, contando com a colaboração do goleiro Szczesny; e, aos 26, Salah, que entrou justamente no lugar do meia brasileiro, fez o sexto, selando a goleada azul.

Com o resultado sacramentado logo no primeiro tempo, o Arsenal repete outro tropeço em clássico desta temporada, já que também foi atropelado em 45 minutos pelo Liverpool, no início de fevereiro. Assim como aquele 5 a 1, em Anfield Road, a queda para o Chelsea afasta os Gunners da briga pelo título, deixando um concorrente direto disparar.

Além de ser a milésima de Wenger, a partida deste sábado poderia colocar o Arsenal a um ponto da liderança do Campeonato Inglês, abaixo apenas do próprio Chelsea. Já com a derrota, os Blues abrem vantagem na ponta, com 69 pontos, em 31 jogos, deixando os Gunners no terceiro lugar, com 62 – ainda que tenha um duelo a menos que o atual líder.

A derrota é uma das piores, em termos de margem de gols, sofrida por Wenger em todos seus mil jogos no clube, igualando os 8 a 2 diante do Manchester United, em 2011. Nos duelos contra o Chelsea, o 6 a 0 é a maior goleada do confronto. Outro recorde negativo é que essa é apenas a quarta vez que os Gunners levam seis gols na história da Premier League.

Talvez, a única lamentação que o Arsenal possa após a goleada foi chute de Giroud, logo aos quatro minutos, com o placar em 0 a 0, não ter entrado. O francês recebeu de Rosicky, bateu no canto, mas parou em Cech. No lance seguinte, começou o massacre. Nem a lesão na coxa direita de Eto’o, que saiu aos oito minutos, logo depois de marcar, ajudou.

Para tentar se recuperar, o Arsenal volta a campo na próxima terça-feira, em jogo atrasado da 29ª rodada. Depois, tem nova “final”, ao receber o Manchester City, outro rival direto pela ponta – no primeiro turno, os Citizens fizeram 6 a 3. Já o Chelsea encara o Crystal Palace, no sábado, e o PSG, pela Champions, na sequência, na quarta-feira, dia 2.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.