29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Massa destaca evolução demonstrada pela Williams com pista molhada

2 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty

Chuva ajuda Massa no treino de classificação, e brasileiro larga em sexto na China
Chuva ajuda Massa no treino de classificação, e brasileiro larga em sexto na China

Um dos destaques dos testes de pré-temporada, a Williams costumava perder rendimento na chuva. No treino classificatório para o Grande Prêmio da China, no entanto, os carros da equipe britânica mantiveram a competitividade, no molhado algo destacado pelo brasileiro Felipe Massa neste sábado.

“Hoje o dia foi difícil para nós, porque o clima estava complicado, mas tiramos o máximo nessas condições e isso mostra que melhoramos na pista molhada. É bom perceber que demos passos adiante”, declarou o experiente representante do Brasil na Fórmula 1.

Hamilton domina parciais, quebra recordes e crava pole na China; veja imagens do treino deste sábado

Felipe Massa sofreu para passar pela segunda sessão do treino classificatório e, com o cronômetro do terceiro período já zerado, saltou para a sexta colocação do grid de largada. Desta forma, superou o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro e rival, que parte em sétimo.

Apesar da evolução na chuva, Massa espera correr com clima firme. “Somos mais competitivos no seco e isso pode proporcionar uma boa prova. Ter os dois carros no top 10 novamente é realmente promissor. Agora, precisamos melhorar para amanhã (domingo), afirmou.

O Grand Prêmio da China, quarta etapa do campeonato, tem início previsto para as 4 horas (de Brasília) deste domingo. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou a pole position, seguido pelo australiano Daniel Ricciardo e pelo alemão Sebastian Vettel, ambos da Red Bull.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.