28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil tem duas atletas na lista das 50 maiores feras dos esportes radicais

2 min read

Paulo Anshowinhas Do UOL, em São Paulo.

Uma surfista e uma skatista brasileira estão na lista das 50 maiores feras dos esportes radicais de acordo com a seleção proposta pelos especialistas do site XGames, da ESPN.

A skatista paulistana Letícia Bufoni aparece na terceira colocação da lista. Já a surfista carioca Maya Gabeira é a sexta colocada. A maior fera dos esportes radicais, de acordo com a lista da XGames, é a surfista australiana Stephanie Gilmore. A norte-americana Kelly Clark, do snowboard, ficou com o segundo lugar.

Leticia Bufoni foi escolhida em terceiro lugar por “ter o talento e atitude para ser uma grande força no esporte”, disse a campeã de skate profissional americana Elissa Steamer, que defendeu o voto na brasileira. Bufoni saiu do Brasil para morar na Califórnia, aprendeu inglês e voltou ao Brasil para faturar uma medalha de ouro no X Games de Foz do Iguaçu, no ano passado.

Já Maya Gabeira ostenta a sexta posição por ter conquistado cinco troféus (quatro consecutivos) como melhor performance feminina no torneio de ondas grandes Billabong XXL. A publicação também comenta a queda espetacular de Maya em outubro do ano passado em Nazaré, em Portugal, e sua determinação em continuar a surfar ondas com mais de 10 metros de altura.

Das modalidades apontadas pela crítica (apenas esportes praticados no X Games), o snowboard teve o maior número de indicações, seguido do surfe e do esqui na neve com suas variações. Ainda foram computados esportes como skate (street, banks e vertical), BMX, motocross (FMX, enduro X) e rali.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.