América-MG testa boa fase encarando o Bahia pela Copa do Brasil; CONFIRA A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA.
3 min read
Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br com Gazeta Press.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG quer fazer bonito também na Copa do Brasil. O time recebe o Bahia, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência, e a ideia é fazer o resultado em casa para decidir com tranquilidade em Salvador. Os mineiros, porém, sabem a missão não é das mais simples.
Na Copa do Brasil, tão importante quanto fazer gols e não sofrê-los, especialmente como mandante. É com este pensamento, que o técnico Moacir Júnior quer o América-MG enfrentando os baianos. O treinador exigiu muito dos comandados na parte defensiva para não serem vazados no Horto.
“Trabalhamos muito a parte defensiva por causa do regulamento e também pela qualidade do Bahia. Estamos tentando orientar o pessoal para não faz aquela linha de quatro, sem marcação no adversário. Foi provado contra o Botafogo que eles tiram proveito disso. Mesmo jogando em casa, um dos objetivos traçadas seria, pelo regulamento, de não sofrer gol. Não sofrendo o gol, você vai para lá em condições de seguir na competição”, declarou.
Sobre o time que entra em campo, Moacir Júnior tende a manter a formação que venceu o Boa Esporte na Série B. “O torcedor que for ao estádio pode ter certeza de que vamos buscar o resultado positivo, marcando o Bahia na pressão, em alguns momentos retraindo, enfim, jogando com inteligência, porque, em qualquer resultado que o América-MG não sofra gols, será importante para buscar a classificação lá”, disse.
Depois do triunfo sobre o Botafogo, o elenco tricolor passa a focar no confronto contra o América-MG. Único representante do Estado da Bahia que avançou na competição nacional, o Esquadrão de Aço tem a responsabilidade de representar bem a Estado e, para isso acontecer, o técnico Marquinhos Santos pretende utilizar força máxima.
As únicas baixas da equipe serão por ordem médica. O lateral esquerdo Guilherme Santos faz tratamento médico contra dores na coxa. O atleta está vetado para o jogo contra o América-MG e será preparado para o Ba-Vi de domingo. Já o atacante Rhayner reclamou de dores lombares e não foi nem relacionado.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X BAHIA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e José Roberto Larroyd (SC)
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior
BAHIA: Douglas Pires; Railan, Lucas Fonseca, Anderson Conceição e Raul; Rafael Miranda, Pittoni, Hélder e Branquinho; Rafinha e Henrique
Técnico: Marquinhos Santos