Mogi cumpre ‘profecia’ e vence Flamengo fora de casa na semi do NBB.
2 min read
Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

“A próxima partida deve ser ainda mais dura.”
Marcelinho definiu desta maneira como seria para o Flamengo o segundo jogo da série semifinal do NBB contra o Mogi das Cruzes. Não poderia estar mais certo.
Em duelo equilibrado, o Mogi só não endureceu como venceu o confronto contra a equipe carioca por 69 a 65 na noite desta quarta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, a série está empatada em 1 a 1 – na primeira partida, que ocorreu na última segunda-feira, a equipe rubro-negra havia vencido por 88 a 82. Na temporada, tudo rigorosamente igual, com dois triunfos para cada lado.
O Mogi ainda se junta ao Pinheiros como o único time na atual edição do NBB a conseguir derrotar o Fla duas vezes na competição – o time carioca agora soma seis derrotas, sendo quatro delas em casa.
Os destaques do Mogi na partida foram Toledo e Jeff Agba, com 15 pontos cada – o primeiro ainda conseguiu um double-double ao pegar 13 rebotes. Do lado do Flamengo, Laprovittola foi o maior pontuador, com 12.
No jogo, o Flamengo começou melhor a partida e, aproveitando o empurrão do torcedor, que lotou as arquibancadas, abriu cinco pontos de vantagem antes do intervalo.
Os visitantes voltaram melhores e reduziram a diferença no placar para apenas um ponto ao fim do terceiro quarto. Os minutos finais foram uma sucessão de apagões das equipes. Primeiro, o Mogi apagou e o Flamengo disparou no placar, abrindo sete pontos.
Mais tarde, foi a vez do Flamengo apagar. E o Mogi das Cruzes não teve misericórdia do rival. A equipe não se assustou com a pressão contrária e virou a partida e sustentou a liderança para vencer por 69 a 65.
As equipes voltam à quadra agora no próximo sábado, quando se enfrentam no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 20h30.