19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mulher que fez gesto racista no Espanhol é demitida de museu do Barcelona

2 min read

Por Thiago Arantes, de Madri, para o ESPN.com.br.

Reprodução

Torcedora imitou macaco para Mamadou Koné; foi banida do estádio e demitida do trabalho
Torcedora imitou macaco para Mamadou Koné; foi banida do estádio e demitida do trabalho

A mulher que imitou um macaco nas arquibancadas de um jogo da terceira divisão do Campeonato Espanhol, no domingo, era funcionária do Barcelona. Ela foi demitida nesta segunda-feira, depois da repercussão mundial do ato.

A senhora fez o gesto racista durante uma partida em Llagostera, entre o clube local e o Racing Santander. O alvo era o jogador marfinense Mamadou Koné, do Racing.

A identidade da mulher ainda não foi confirmada. Sabe-se que ela trabalhava nas bilheterias do museu do Barcelona, o mais visitado da Catalunha e um dos mais populares de toda a Espanha.

A rádio Cadena SER noticia na tarde desta segunda que ela foi demitida. O Barcelona, por ora, não comenta o caso.

Na imagem que correu o mundo, a mulher imita um macaco de forma solitária, mas está cercada por crianças.

Nos últimos meses, o racismo tem sido um dos principais assuntos extracampo no país ibérico. O episódio mais emblemático e famoso aconteceu há três semanas, quando um torcedor do Villarreal atirou uma banana em direção ao brasileiro Daniel Alves; o lateral comeu a fruta, em um gesto que também teve grande repercussão.

Além de ter sido demitida, foi banida do estádio pelo Llagostera. A prefeitura da cidade divulgou uma nova de repúdio ao comportamento da torcedora.

Vítima do ato racista, Koné preferiu não entrar em polêmica. Ontem, pelo Twitter, ele limitou-se a publicar a foto da mulher imitando macaco, seguida de duas frases. “A respeito desta senhora, melhor não falar nada… Já se retrata por si só.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.