29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

A surfista norte-americana que é louca por sapatos, jardinagem e cerâmica.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por UOL Esporte.

 

Ela ganha a vida descalça, surfando. Mas nada impede que uma garota de 21 anos goste muito de sapatos. Muito mesmo. Courtney Conlogue, norte-americana que atualmente está em sétimo lugar no ranking mundial de surfe, é uma colecionadora de calçados: hoje ela diz ter mais de 70 pares.

O fato soa inusitado para quem pensa que surfista gosta mesmo é de ficar o dia todo descalço, curtindo o sol e uma praia. No caso de Courtney, ela aproveita as horas fora do mar para fazer atividades totalmente diferentes do surfe. E de preferência em um clima frio. Nada de sol.

Quando não está sobre uma prancha, a norte-americana gosta de praticar mountain bike e fazer trilha. Também se dedica muito à jardinagem, com direito a plantação de verduras. Outro segmento que a atrai é a arte: ela faz pintura e esculturas de cerâmica.

Quando esteve no Brasil para a etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial, Courtney foi uma das poucas surfistas que pularam de asa delta da Pedra Bonita, em São Conrado.

A norte-americana de 1,73m e 62 kg se define como uma “molecona” ainda. Tanto que todas suas viagens pelo circuito mundial são acompanhadas pela mãe e treinadora Tracy. Nenhuma decisão na vida de Courtney é tomada sem o aval da mãe.

Courtney já acumula em prêmios US$ 289 mil, o equivalente a R$ 645 mil. A surfista deve estar novamente no Brasil neste mês para a disputa da etapa do Rio de Janeiro. Seja muito bem-vinda, Courtney. Você e seus sapatos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.