08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Spurs ‘renascem’, batem Thunder e ficam a uma vitória de final.

3 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

 

Acordado após dois pesadelos. Foi assim que o torcedor do San Antonio Spurs se sentiu na noite desta quinta-feira. Depois de sofrer com o retorno de Serge Ibaka e o despertar do Oklahoma City Thunder, a franquia texana renasceu e assumiu novamente a liderança na decisão da Conferência Oeste. Vitória por 117 a 89, em casa, e 3 a 2 na série.Acuado após dois resultados negativos, os Spurs relembraram o trauma de 2012, quando caíram quatro vezes seguidas para o Thunder e perderam a final da conferência. Entretanto, desta vez, a resposta foi quase imediata. Gregg Popovich, enfim, encontrou o antídoto para parar o embalado time de Oklahoma City.

A cura para a ‘síndrome thunderística’ foi simples: a retomada do jogo coletivo e a forte defesa – a partir do segundo período. Seis jogadores ultrapassaram a marca dos dois dígitos na pontuação, com destaque para o veterano ala-pivô Tim Duncan (22 e 12 rebotes), o também experiente Manú Ginobili (19) e o ala Kawhi Leonard (14),

Pelo lado do Oklahoma, o principal fator para a derrota foi justamente o item que diferenciou a franquia nos últimos dois jogos: Serge Ibaka. Nesta quinta-feira, o ala-pivô espanhol anotou apenas 6 pontos, com apenas 30% de aproveitamento dos arremessos de quadra. A dupla Kevin Durant e Russell Westbrook, por outro lado, se destacou com 25 e 21 pontos cada, respectivamente.

De volta – especialmente na questão moral -, o San Antonio Spurs poderá encerrar a série e garantir passagem para a sua segunda final seguida de NBA no próximo sábado, data do jogo 6.Agora, o Oklahoma City tenta se salvar em casa, a partir das 21h30 (de Brasília), com transmissão da Rádio ESPN.

O alívio do torcedor dos Spurs, entretanto, demorou a ocorrer. Durante o primeiro período de partida, o Thunder dominou as ações ofensivas, especialmente perto da cesta, setor no qual Ibaka passou a comandar desde o jogo 3 da série. A diferença que permitia aos Spurs permaneceram na disputa era o ataque dos mandantes, muito mais eficiente.

Depois de um pomposo marcador de 32 a 32 nos 12 primeiros minutos, os Spurs cresceram de rendimento, especialmente no lado defensivo da quadra. A segurança permitiu ao time da casa investir em um jogo de transição e ‘facilitar’ o caminho para a festa. Assim, o time da casa chegou com uma vantagem de dez pontos no marcador.

A vantagem permitiu ao Spurs controlar a partida na segunda etapa. Com a combinação de defesa forte e agressividade no ataque, a equipe comandada por Gregg Popovich abriu ainda mais a diferença, que chegou a mais de 20 pontos, e praticamente confirmou a vitória ao final do período.

No último quarto, com o placar dilatado a favor da franquia texana se deu ao luxo de escalar reservas, que mantiveram o forte ritmo e sustentaram a enorme diferença até o final do jogo, que terminou com um cenário inimaginável, vide os dois duelos anteriores: quase 30 pontos a favor dos Spurs diante de um Thunder abatido.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.