O DIA 16 DE MAIO DE 1956 NO FUTEBOL

Do ZigZagdoEsporte por Galdino Silva
NO DIA 16 DE MAIO DE 1956 O SPORT RECIFE VENCIA O FLAMENGO/RJ POR 2 X 0 EM PARTIDA AMISTOSA JOGADA NO ILHADO RETIRO, TRAÇAIA E NANINHO (EX-BAHIA) FORAM OS GOLEADORES DO LEÃO DA ILHA. NA FOTO TRAÇAIA E NANINHO OS GOLEADORES DO SPORT.
NO DIA 16 DE MAIO DE 1962 A SELEÇÃO BRASILEIRA REALIZAVA O SEU ÚLTIMO AMISTOSO PREPARATÓRIO PARA A CO PA DO CHILE, O BRASIL VENCEU PAÍS DE GALÊS POR 3 x 1 NO PACAEMBU COM UMA ATUAÇÃO GENIAL DE PELÉ NO SEGUNDO TEMPO. NA FOTO PELÉ CONTRA JOHN CHARLES.
 
NO DIA 16 DE MAIO DE 1968 O ESTUDIANTES DE LA PLATA VENCIA O PALMEIRAS POR 2 x 0 E CONQUISTAVA A TAÇA LIBERTADORES PELA PRIMEIRA VEZ, A PARTIDA FOI DISPUTADA EM MONTEVIDÉU NO URUGUAI POIS NECESSITOU DE UM JOGO EXTRA PARA DECIDIR A COMPETIÇÃO, DESTAQUE DESSE TIME DO ESTUDIANTES ERAM: JUAN RAMON VERÓN (PAI DE SEBASTIAN VERÓN) E CARLOS BILARDO QUE VIRIA A SER CAMPEÃO DO MUNDO PELA ARGENTINA EM 1986 COMO TREINADOR. NA FOTO TEMOS VERÓN ABRAÇADO COM BILARDO.
 
NO DIA 16 DE MAIO DE 1976 O VITÓRIA VENCIA O BAHIA POR 1 x 0 NA FONTE NOVA COM UM GOL DE AFRÂNIO E CONQUISTAVA O PRIMEIRA TURNO DO CAMPEONATO, O VITÓRIA ABRIU O ESCORE NO ANTES DOS 20 MINUTOS DE JOGO E SOUBE AGUENTAR A PRESSÃO TRICOLOR NA PARTIDA ATÉ O FINAL. NA FOTO MOMENTO DO GOL DE AFRÂNIO!
NO DIA 16 DE MAIO DE 1982 O GALÍCIA VENCIA O VITÓRIA POR 1 x 0 NA FONTE NOVA EM PARTIDA VÁLIDA PELA SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO BAIANO, O GOL GRANADEIRO FOI MARCADO POR LUIS CARLOS DE PÊNALTI PERTO DO FINAL DA PARTIDA. NA FOTO GUTA ATACANTE DO GALÍCIA CONTRA A DEFESA DO VITÓRIA.
 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta