29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

RESUMO DA 1ª FASE DA COPA 2014 FASE DE GRUPO; CONFIRA.

3 min read

Do Zigzagdoesporte por Galdino Silva.

Copa do mundo com boas partidas, muitos gols, dentro de campo o futebol tem agradado, fora deles acontecimentos que só quem vai aos estádios podem falar! A primeira rodada terminada hoje nos mostrou uma boa média gols que continue assim, apenas dois jogos sem gols e uma partida melancólica! Nigéria e Irã gostei dos outros jogos, até mesmo de Rússia e Coreia do Sul que pelo menos teve gols, os erros de arbitragens como sempre geram polêmicas, a tecnologia usada também causou reclamações, tudo normal no mundo da bola.

A Espanha e o Uruguai decepcionaram seus torcedores, Holanda e Itália encheram os seus adeptos de esperança, Robben e Van Persie se destacaram com belos gols, Pirlo o maestro de sempre, o goleiro russo levou um peru, a Alemanha jogou o futebol que vem jogando desde a Copa de 2010, a ausência de grandes nomes do futebol mundial é sentida, os estádios cheios e aqueles erros de português dos comentaristas esportivos que tem aos montes devido ao grande número de TVS transmitindo o evento maior da bola, como “os capitães” citados por Denilson antes do jogo México e Camarões, onde, aliás, apesar do temporal em Natal o gramado se mostrou perfeito com boa drenagem.

Acho prematuro se apontar um certo favorito nessa primeira rodada, devido a ser inicio e tem o imponderado e enigmático momento de nervosismo da estreia vou esperar para ver se Holanda, Itália e Alemanha se comportam no segundo jogo para ver se o futebol será o mesmo. A seleção brasileira de Felipão venceu na estreia e de maneira tendenciosa com a cumplicidade de um erro de arbitragem que gerou muito bafafá e disse me disse, porém a mancada dada pelo árbitro japonês implicou direto no resultado de uma partida onde o Brasil apreciava sem muita volúpia o desejo da Croácia em arrumar o empate. O time não jogava bem e a partida parecia seguir para o 1 x 1 até o seu final, até que Fred se espatifou no chão e o nipônico dar a penalidade que Neymar converteu no seu segundo gol na partida, depois houve o terceiro gol onde teria sido falta no inicio do lance onde Ramires havia feito falta no croata, bem agora já foi não adianta ficar remoendo os fatos.

Já na partida em que abriu a segunda rodada da fase de grupos, o Brasil empatou com o México em 0 x 0, em um jogo que ficou claro e evidente que a seleção canarinha depende de Neymar Jr, e como depende, as melhores chances foram criadas dos seus pés, Fred apagadão, Daniel Alves muito mau e deixando brechas na defesa onde Thiago Silva tem de sair para cobrir seus buracos, o meio campo não produz, Oscar foi bem no primeiro jogo e no primeiro tempo de hoje, depois sumiu, Júlio Cesar mais seguro hoje, e Felipão mexeu muito mal no time, pois as entradas de Bernard e Jô nada acrescentou, Paulinho é outro sem mostrar o futebol do ano passado, contra Camarões deve ter o retorno de Hulk, e acredito que ele mexa na equipe e que o goleiro camaronês não seja a barreira de hoje, pois Ochoa foi fantástico quando foi exigido e em todas elas mostrou elasticidade, agilidade e uma grande leiteria. Vamos ver até o termino da segunda rodada e ver se teremos bons jogos, muitos gols e melhoras fora de campo e se possível desejo ouvir o hino da França desta vez.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.