Ronda Rousey precisa de 16s para manter cinturão; Uriah Hall vence com dedo fraturado; Confira os resultados do UFC 175.
3 min read
Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

Chave de braço? Não, Ronda Rousey, a cada luta, se mostra mais versátil e caminha a passos rápidos para se tornar um dos maiores nomes da história do MMA. Na noite deste sábado, no Mandalay Bay Center, em Las Vegas, ‘Rowdy’ precisou de apenas 16 segundos para nocautear Alexis Davis e manter o cinturão da divisão dos galos.
Principal nome da divisão feminina do Ultimate, Ronda Rousey tratou de massacrar a adversária para se tornar ainda mais incontestável. A lutadora pressionou Alexis Davis, aplicou um golpe de judô e levou o duelo para o chão.
Ao invés de procurar a finalização, Ronda trabalhou no ground and pound até a arbitragem encerrar o combate, já que Davis não possuía mais condições de se defender.
Foi a décima vitória da campeã na carreira – apenas a segunda por nocaute -, em dez exibições de uma das maiores atletas das artes marciais do momento (e, talvez, da história).
Luta é cancelada; Uriah Hall vence com dedo quebrado
A chocante notícia sobre o cancelamento da luta entre Stefan Struve x Matt Mitrione, em virtude de um desmaio do holandês ainda nos vestiários, movimentou o card principal do UFC 175. Os médicos, responsáveis por vetar a realização deste duelo, trabalharam ainda mais, já que o americano Uriah Hall fraturou o dedo no duelo contra Thiago Marreta.
Mesmo com uma fratura exposta em um dedo do pé direito, o ‘Homem Ambulância’ venceu o brasileiro por decisão unânime da arbitragem (29-28, 29-28 e 30-27) e triunfou pela segunda vez seguida no principal evento de MMA do planeta. Após o duelo, Uriah não escondeu as dores pela lesão ocorrida logo no primeiro round.
“Foi muito difícil, senti muita dor. Mas fiz isso (lutar com o dedo quebrado) por todo mundo que veio me prestigiar. Senti o osso sair do dedo, literalmente”, contou o lutador americano, depois de garantir o triunfo.
Confira aqui TODOS os resultados do UFC 175.
Card principal
Disputa do cinturão dos médios: Chris Weidman x Lyoto Machida – Chris Weidman vence Lyoto Machida por decisão unânime (49-45, 48-47 e 49-46)
Disputa do cinturão feminino dos galos: Ronda Rousey x Alexis Davis – Ronda Rousey venceu Alexis Davis por nocaute aos 16s do primeiro round
Peso-pesado: Matt Mitrione x Stefan Struve – CANCELADA
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta – Uriah Hall venceu Thiago Marreta por decisão unânime da arbitragem (29-28, 29-28 e 30-27)
Peso-galo: Marcus Brimage x Russell Doane – Russell Doane venceu Marcus Brimage por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Card preliminar
Peso-galo: Alex Caceres x Urijah Faber – Urijah Faber venceu Alex Caceres por finalização a 1min09 do terceiro round
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson – Kenny Robertson venceu Ildemar Marajó por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca – Bruno Carioca venceu Chris Camozzi por decisão dividida da arbitragem (29-28, 28-29 e 29-28)
Peso-galo: Rob Font x George Roop – Rob Font venceu George Roop por nocaute 2min13 do primeiro round
Peso-médio: Guilherme Bomba x Luke Zachrich – Luke Zachirich venceu Guilherme Bomba por decisão unânime (30-27 30-27 e 29-28)
Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush – Kevin Casey derrotou Bubba Bush por nocaute técnico com 1min01 do primeiro round