18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

GIRO DE NOTICIAS DA FÓRMULA 1; CONFIRA.

5 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br.

Mercedes anuncia renovação de contrato de Nico Rosberg ‘por vários anos’.

Getty Images

Nico Rosberg renovou contrato 'por vários anos' com a Mercedes
Nico Rosberg renovou contrato ‘por vários anos’ com a Mercedes

A Mercedes anunciou, nesta quarta-feira, a renovação do contrato de Nico Rosberg por “vários anos”. Sem divulgar o período do novo vínculo, a escuderia acertou a negociação com o atual líder do Mundial às vésperas do Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado neste final de semana.

Defendendo a Mercedes desde 2010, ano em que a equipe voltou para a Fórmula 1, Rosberg ressaltou a evolução da escuderia nos últimos anos e comemorou o acerto para permanecer nas próximas temporadas.

“Eu tenho muito orgulho de dirigir pelas Flechas de Prata da era moderna. Como um alemão, a herança da Mercedes é muito especial para mim, e eu estou orgulhoso de poder representar a melhor marca de carro ao redor do mundo. Tem sido um caminho difícil para chegar onde estamos agora , mas todo mundo continuou acreditando e, graças ao apoio fantástico da Mercedes, agora estamos liderando a F-1. Eu estou ansioso para os próximos anos juntos, quando vamos continuar a insistir para ganhar ainda mais corridas, e, esperançosamente, campeonatos”, afirmou Rosberg.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff não poupou elogios ao piloto e, além de também comemorar a renovação, fez questão de destacar que ele tem sido fundamental para que a equipe tenha evoluído nos últimos anos.

“Nico tem sido parte do projeto da Mercedes desde o primeiro dia e ele tem uma grande participação no desenvolvimento da equipe desde 2010. Sua velocidade, comprometimento e foco têm ajudado a dar uma orientação clara e a levar o time para a frente”, afirmou Wolff.

“Com suas performances em 2014, Nico tem demonstrado ao mundo exterior o que já sabíamos na equipe: que ele é um dos muito melhores pilotos na Fórmula 1. Este novo contrato nos traz estabilidade importante e continuidade para o futuro e tenho o prazer de ser capaz de fazer o anúncio em tempo para a corrida em casa da Mercedes e de Nico, em Hockenheim”, completou o dirigente.

Com o primeiro lugar no GP da China, em 2012, Rosberg conquistou a primeira vitória da Mercedes desde que a equipe voltou à Fórmula 1. Neste ano, com três vitórias e cinco vice-campeonatos, o alemão é o atual líder do Mundial, com 165 pontos.

Piloto reserva desde 2013, Rossi deixa Caterham.

Piloto reserva desde 2013, norte-americano Alexander Rossi deixa a Caterham
Alexander Rossi.

Desde que foi concretizada a venda da Caterham para um grupo de investidores da Suíça e do Oriente Médio, a escuderia segue passando por mudanças. A mais recente é a saída de Alexander Rossi, que ocupava o cargo de piloto reserva, anunciada nesta quarta-feira.

O norte-americano passou a ser o piloto reserva da Caterham em 2013, mas já defendia a equipe desde 2011 na GP2. Apesar de Tony Fernandes ter vendido apenas a equipe de Fórmula 1 e manter normalmente as atividades na GP2, Rossi também deixou suas funções na categoria.

“Estou muito grato a todos na Caterham pelo o tempo que eu trabalhei com a equipe. Tivemos reuniões nos últimos dois meses com a gestão anterior e a nova. A decisão que tomamos para eu deixar Caterham é a decisão certa para a minha carreira. Levo comigo apenas os aspectos positivos do meu tempo lá, onde eu registrei considerável quilometragem na F-1. Já provei minhas habilidades em equipamentos de F-1, em testes e sessões de treinos livres, e eu estou pronto para a próxima etapa”, afirmou o piloto, sem esconder sua vontade de voltar à categoria.

“Meu objetivo é estar na F-1 e agregar valor ao esporte. Temos uma grande oportunidade para o crescimento do esporte nos Estados Unidos e eu acredito que o timing é perfeito. Também estou muito contente de ver um time americano na F-1, como a Haas Formula com planos de se juntar ao grid da Fórmula 1 em 2016”, concluiu Rossi.

Criada por Gene Haas, a Haas Formula é uma nova equipe de Fórmula 1 que pretendia fazer sua estreia na categoria em 2015, mas que preferiu adiar sua entrada para 2016.

Diretor da F-1 reconhece rigidez, mas é contra mudanças no regulamento.

Images

Formula 1 Charlie Whiting diretor ferrari
Charlie Whiting, diretor de corridas da F-1, acredita que regras devem ficar mais complexas

Nas últimas semanas, vem aumentando o número de reclamações sobre as inúmeras regras impostas na Fórmula 1 que têm interferido diretamente no desempenho das equipes dentro das pistas. Apesar das críticas, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) acredita que não é possível tornar as regras mais simples para deixar a categoria mais atraente.

Quem confirma essa ideia da FIA é Charlie Whiting, diretor de corridas da F-1, que reconhece que as mudanças poderiam ser boas, porém são difíceis de serem aplicadas na prática.

“É muito difícil torná-las [regras] menos complicadas, porque os carros, as equipes, os procedimentos, tudo o que eles fazem, estão mais complicados. Eles estão buscando cada vez mais clareza, o que envolve cada vez mais regras. Você nunca vê livros de regras ficando mais finos, não é? Gostaria que as coisas ficassem mais simples, mas quando você olha a complexidade do esporte é muito difícil deixá-las assim”, afirmou Whiting.

Um dos últimos dirigentes que voltou a reclamar sobre as regras foi Lucca di Montezemolo, presidente da Ferrari, que se mostrou preocupado com o futuro da categoria e afirmou que “a necessidade para se fazer algo para recuperar o charme da F-1 é urgente”.

O rumo que a F-1 vem tomando também já despertou o descontentamento de pilotos, ex-pilotos e outros dirigentes, como Sebastian Vettel, Niki Lauda e Adrian Newey. Considerado o responsável pelo domínio da Red Bull nos últimos quatro anos, Newey, inclusive, se afastou da categoria principalmente devido ao restritivo regulamento.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.