29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mercedes entrou em pânico, diz Lauda sobre polêmica Hamilton x Rosberg.

2 min read

DoZigzagdoesporte.com.br com agência Reuters.

Getty

Niki Lauda disse que Hamilton agiu certo ao não abrir passagem para Rosberg
Niki Lauda disse que Hamilton agiu certo ao não abrir passagem para Rosberg

A Mercedes entrou em pânico ao pedir que Lewis Hamilton abrisse passagem para Nico Rosberg no Grande Prêmio da Hungria, e o piloto britânico fez bem em ignorar o pedido, de acordo com Niki Lauda.

Presidente de honra da equipe de Fórmula 1, o tricampeão mundial Lauda se negou a culpar Hamilton e disse a jornalistas que teria feito exatamente o mesmo naquelas circunstâncias.

“A equipe estava sob um enorme estresse”, disse ele sobre um incidente que viria a se tornar polêmico, após Hamilton largar dos boxes e terminar a prova na terceira colocação, enquanto Rosberg largou na pole e chegou em quarto.

“A Mercedes estava acostumada a ficar na liderança e disputar entre si. Essa corrida, com a entrada do carro de segurança no início e, em condições molhadas, foi uma corrida completamente diferente, então a cada minuto era preciso decidir algo diferente” acrescentou.

“Por isso o pedido surgiu do pânico e precisamos recuperar o que estamos perdendo”, afirmou.

A Mercedes venceu nove das dez corridas disputadas até domingo, quando o australiano Daniel Ricciardo conseguiu sua segunda vitória do ano, correndo pela Red Bull.

Hamilton recebeu uma ordem pelo rádio, após sua segunda e última parada nos boxes e com um terço da corrida pela frente, para abrir passagem para Rosberg, pois o alemão precisava ultrapassá-lo para que sua estratégia de fazer três paradas desse certo.

Hamilton esclareceu que Rosberg deveria se aproximar muito mais para fazer a ultrapassagem e afirmou que não iria reduzir a velocidade ou abrir caminho. Após oito voltas atrás do piloto britânico, Rosberg finalmente fez sua última parada e teve que correr atrás para terminar em quarto. Fernando Alonso, da Ferrari, ficou em segundo lugar.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.