Paul George sofre fratura à la Anderson Silva em EUA x EUA e vira desfalque para o Mundial.

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br.

 

Em um jogo que o foco era apenas entreter o público e fazer um teste para a seleção dos Estados Unidos para o Mundial de basquete, o final acabou sendo trágico. No amistoso entre os próprios norte-americanos, o ala Paul George sofreu uma fratura impactante. O lance, de imediato, silenciou o ginásio em Las Vegas. Ao notarem a gravidade do ocorrido, os atletas também ficaram em choque.

Ao tentar bloquear a bandeja de James Harden, o atleta do Indiana Pacers caiu torto e, já no momento da pisada na base da cesta, quebrou a perna de forma parecida como a de Anderson Silva na luta contra Chris Weidman, em dezembro. Porém, diferentemente do que ocorreu com o brasileiro, George parecia não mostrar desespero.

Mesmo sem uma informação médica oficial, é certo que o jogador não disputará o Mundial de basquete na Espanha, que começará em 30 de agosto. A seleção norte-americana ainda não definiu os nomes que vão disputar o torneio – esse, aliás, era o motivo da disputa do amistoso -, mas George era presença praticamente garantida após a ótima temporada realizada pelos Pacers.

Nos minutos seguintes à contusão, que aconteceu faltando 9m34 para o fim da partida, os jogadores ficaram reunidos, e o clima de festa em todo o ginásio se desfez em questão de segundos. A partida foi interrompida e, após o atendimento médico, ficou definido que ela não continuaria. O anúncio foi feito pelo técnico Mike Krzyzewski.

A lesão do atleta logo mobilizou grandes nomes do esporte como LeBron James, que pediu dispensa e não irá disputar o Mundial. “Cara, acabei de desembarcar e recebi a mensagem sobre o Paul George. Me deu dor de estômago imediatamente. Estou rezando por uma rápida recuperação”, escreveu o jogador do Cleveland Cavaliers no Twitter.

Quem também se manifestou foi a lenda da NBA e presidente do Indiana Pacers, Larry Bird. “Estamos a par da lesão que Paul George sofreu na noite desta sexta-feira no jogo dos Estados Unidos em Las Vegas e estamos, obviamente, muito preocupados. Neste momento, nossos pensamentos e orações estão com Paul. Ainda estamos reunindo informações e faremos um comunicado atualizado neste sábado”, declarou ao site oficial da franquia.

GETTY

Paul George logo foi atendido após fraturar a perna direita
Paul George logo foi atendido após fraturar a perna direita

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

One comment

  1. Alcides jose do nasciment

    TEM JOGADOR TEM BOA QUALIDADE E ATITUDE TAMBEM

Deixe uma resposta