29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Machado com espn.com.br.

Machucado, Vermaelen ainda não tem data para começar a treinar.

DIVULGAÇÃO

Vermaelen foi apresentado no domingo pelo Barcelona, mas ainda não treina
Vermaelen foi apresentado no domingo pelo Barcelona, mas ainda não treina

O zagueiro Thomas Vermaelen foi apresentado no domingo pelo Barcelona, mas ainda não tem data para começar os treinos com o restante do elenco. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular na perna direita.

Vermaelen machucou-se durante a partida da seleção belga contra a Rússia, a única em que foi titular na Copa do Mundo de 2014. O jogador fará sessões de fisioterapia nos próximos dias.

“A evolução física do atleta ditará o ritmo de sua volta aos treinamentos”, diz a nota oficial divulgada pelo Barcelona à imprensa.

Coincidentemente, o francês Jérémy Mathieu – outro zagueiro contratado pelo clube para a temporada 2014-15 – tem problema semelhante e também está em observação.

Os dois defensores devem desfalcar o Barcelona na próxima partida do clube, o Troféu Joan Gamper, contra o Leon, do México, na segunda-feira, dia 18.

Técnico do Liverpool prevê Coutinho brilhando na seleção brasileira: ‘Ele é magico’.

GETTY

Philippe Coutinho comemora um dos gols da goleada do Liverpool sobre o Borussia Dortmund
Philippe Coutinho comemora um dos gols da goleada do Liverpool sobre o Borussia Dortmund

Destaque na goleada de 4 a 0 sobre o Borussia Dortmund, o brasileiro Philippe Coutinho encheu os olhos de Brendan Rodgers. O técnico do Liverpool não poupou elogios para falar sobre o atacante, prevendo grande temporada e sucessos nos próximos anos com a seleção brasileira.

“Eu vejo Coutinho se tornando um dos grandes nomes do futebol mundial pelos próximos quatro ou cinco anos pelo Liverpool e na seleção brasileira. Ele é mágico. Veio a esse país e mostrou sua qualidade, agora pode fazer isso em alto nível na Champions League”, afirmou o treinador.

“É uma questão de manter esse nível. Estou certo que ele vai conseguir. Ele é privilegiado e sua habilidade de sair de situações difíceis, sua visão de jogo, são mágicas”, acrescentou o técnico, que também mostrou empolgação com os reforços do Liverpool para a temporada.

“Estou satisfeito com todas as contratações”, disse, elogiando principalmente o zagueiro croata Lovren, ex-Southampton, que também marcou na goleada. “É exatamente o que procuramos desde que Jamie Carragher se aposentou. Um zagueiro dominante, que lê bem o jogo”, avaliou.

Outro que teve a atuação aprovada foi o jovem espanhol Manquillo, emprestado pelo Atlético de Madri. “Acho que Manquillo foi maravilhoso também. Ele tem apenas 19 anos e foi seu primeiro jogo em Anfield (Road, estádio do Liverpool). É o tipo de lateral que eu gosto”, elogiou.

O Liverpool, que perdeu seu último amistoso – derrotado na final da Copa Internacional dos Campeões, nos Estados Unidos, pelo Manchester United -, estreia no Campeonato Inglês no próximo domingo, às 9h30 (de Brasília), contra o Southampton.

Revista elege Neuer como melhor jogador do ano na Alemanha.

GETTY

Neuer é um dos destaques do Bayern de Munique e da seleção alemã
Neuer é um dos destaques do Bayern de Munique e da seleção alemã

O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, não para de ganhar títulos na temporada. Depois de vencer a Copa do Mundo com a Alemanha e ser eleito o melhor goleiro do Mundial, a revista alemã “Kicker” o elegeu como melhor futebolista do país no ano. Foram 144 votos de membros da Associação Alemã de Jornalistas Esportivos.

“É uma honra para mim. Estou surpreso. Não esperava, embora eu saiba que me saí bem. Tem um significado especial para mim, já que foi no mesmo ano em que me tornei campeão mundial”, disse o arqueiro bávaro.

A conquista do tetracampeonato, com certeza, foi um grande fator a seu favor, já que das mãos de Neuer saíram defesas importantíssimas, levando apenas quatro gols em sete jogos.

Marco Reus, do Borussia Dortmund, terminou na segunda colocação. Thomas Muller também do Bayern, foi o terceiro.

Drogba volta a ser titular, se machuca, mas Chelsea vence com gol de brasileiro.

GETTY

Drogba voltou a ser titular no Chelsea, mas saiu machucado ainda no primeiro tempo
Drogba voltou a ser titular no Chelsea, mas saiu machucado ainda no primeiro tempo

A volta de Drogba como titular durou pouco, mas o Chelsea conseguiu a vitória de 2 a 1 sobre o Ferencvaros em amistoso disputado para marcar a inauguração da Groupama Arena, novo estádio da equipe húngara. O time inglês marcou com Ramires e Fàbregas, enquanto os donos da casa fizeram com Gera.

O Ferencvaros abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Bode recebeu pela direita, cruzou para dentro da área e Gera completou para o gol aparecendo nas costas de Zouma, sem chances para Cech.

Ramires empatou o jogo aos seis minutos da etapa final após acertar um belo chute de perna esquerda no ângulo, em jogada que Salah cruzou para área e a zaga adversária rebateu. A virada veio com um golaço de Fàbregas, que fez o que quis dentro da área e chutou rasteiro.

Drogba foi escalado como titular e voltou a começar um jogo com a camisa do Chelsea após mais de dois anos. A última vez que o marfinense iniciou entre os 11 no clube de Londres foi justamente na final da Champions League contra o Bayern de Munique, no dia 19 de maio de 2012, quando o próprio atacante marcou no fim o gol que salvou o Chelsea, que conquistou o título nos pênaltis.

A volta do jogador, no entanto, não foi como o esperado. Após criar duas chances de gol, Drogba saiu de campo aos 29 minutos e deu lugar a Oscar após torcer o tornozelo direito em jogada que o jogador saltou dentro da área para tentar a cabeçada.

GETTY

Novo estádio do Farencvaros é o mais moderno da Hungria
Estádio do Farencvaros é o mais moderno da Hungria

José Mourinho começou o jogo com os brasileiros Filipe Luis, Ramires e Willian. Ao longo do jogo, o treinador trocou dez jogadores, todos menos o goleiro Cech.

O jogo marcou a inauguração da Groupama Arena, nova casa do Ferencvaros, a mais moderna da Hungria e com capacidade para 23.698 pessoas. O estádio foi construído depois que o clube analisou que seria mais econômico erguer uma nova casa do que reformar o antigo estádio Albert Flórian, que foi demolido.

O próximo compromisso do Chelsea será um amistoso contra o Real Sociedad, na terça-feira, às 15h 45, no Stamford Bridge. O clube estreará no Campeonato Inglês no dia 18, contra o Burnley, fora de casa. O próximo jogo do Ferencvaros será contra o Hévíz, na quarta-feira.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.