20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bom Senso F.C. entrega dossiê à CBF em reunião e espera resposta em duas semanas

2 min read

Juninho, Seedorf, Cris, Dida e Paulo André após reunião com alta cúpula da CBF.

Do ZigZag do Esporte.

Bom Senso Futebol Clube.

Marcelo D’Sants / ESPN

Juninho, Seedorf, Cris, Dida e Paulo André após reunião com alta cúpula da CBF
Juninho, Seedorf, Cris, Dida e Paulo André após reunião com alta cúpula da CBF

Representantes do movimento Bom Senso F.C. se reuniram na tarde desta segunda-feira com o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo Del Nero e o diretor jurídico Carlos Eugênio Lopes na sede da entidade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante o encontro, os jogadores entregaram um dossiê aos dirigentes com cinco propostas de mudanças, e receberam a promessa de uma resposta dentro de duas semanas.

Marcelo D’Sants / ESPN

Paulo André foi o porta-voz do Bom Senso F.C.
Paulo André foi o porta-voz do Bom Senso F.C.

“Nós elaboramos esse dossiê com cinco pontos de melhoria do futebol brasileiro e entregamos aos dirigentes. Eles nos pediram duas semanas para estudar os pontos, ou seja, devemos ser convocados novamente para conversar em duas semanas e começar a definir metas já para o ano que vem. Deixamos a bola nos pés da CBF, para que eles mostrem a todos nós atitudes benéficas ao futebol brasileiro”, explicou o zagueiro Paulo André, do Corinthians.

Além de Paulo André, o goleiro Dida, do Grêmio, os meias Juninho, do Vasco, e Seedorf, do Botafogo, e o zagueiro Cris, do Vasco, estiveram presentes à reunião, que durou cerca de duas horas.

Os pontos apresentados pelos atletas, já explicitados anteriormente, são: 30 dias de férias, pré-temporada adequada, máximo de 7 jogos a cada 30 dais, implantação de um “fair-play financeiro” em 2015, nos moldes do que UEFA faz na Europa desde 2009, e inclusão de atletas, treinadores e executivos nos conselhos técnicos que regem as competições do futebol brasileiro.

Em sua argumentação, os jogadores fizeram comparações entre os atuais calendários de grandes clubes do futebol brasileiro e europeu, e citaram a perda da qualidade do espetáculo com o acúmulo de partidas.

Fundado há cerca de uma semana, o Bom Senso F.C. reúne mais de 800 jogadores de clubes das Séries A e B do futebol brasileiro em prol de melhorias no calendário.

 

Futebol: Por Felipe Lyra, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.