19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Filho de Verstappen é anunciado pelo Toro Rosso para 2015 e quebrará recorde de precocidade.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

ESPN.com.br.

GETTY

Max Verstappen, atualmente na F-3, chegará à Fórmula 1 em 2015
Max Verstappen, atualmente na F-3, chegará à Fórmula 1 em 2015

Nesta segunda-feira, o conselheiro do grupo Red Bull para automobilismo, Helmut Marko, fez um anúncio bombástico para a próxima temporada da Fórmula 1: Max Verstappen, filho do famoso ex-piloto holandês Jos, vai pilotar a Toro Rosso.

Desta forma, Max Verstappen se tornará o mais jovem piloto da história da principal categoria do automobilismo mundial.

A revelação foi feita em rede nacional na Áustria, casa da Red Bull, pela TV Servus, de propriedade da gigante de bebidas energéticas.

Max foi contratado recentemente para o programa de jovens talentos da atual tetracampeã da F-1 e vai substituir o francês Jean-Éric Vergne. Atualmente, o holandês disputa a Fórmula 3, uma das categorias-escola, e ocupa a vice-liderança do campeonato.

Max Verstappen quebrará, assim, o recorde de precocidade pertencente a Jaime Alguersuari, que estreou na F-1 aos 19 anos e quatro meses: o holandês terá 17 anos.

 

“Eu gostaria de agradecer o senhor Helmut Marko e a Red Bull por toda a sua confiança e me dar a chance de fazer minha estreia na Fórmula 1. Desde que eu tinha sete ano, a Fórmula 1 era minha meta na carreira, então essa oportunidade é verdadeiramente um sonho se tornando realizando”, disse o jovem.

“Com o retorno do nome Verstappen para a Fórmula 1, eu espero que nós possamos reviver velhas memórias de muitos fãs nos circuitos”, afirmou o piloto de ainda 16 anos.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.