Orlandinho derrota japonês, alcança final na Olimpíada da Juventude e garante oitava medalha brasileira.
2 min read
ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

O Brasil garantiu na madrugada desta quinta-feira sua oitava medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude. Principal aposta brasileira no tênis, Orlando Luz, de 16 anos, derrotou o japonês Jumpei Yamasaki por 2 sets a 1 e chegou à final das simples masculinas em Nanquim e garantiu, ao menos, a medalha de prata.
Número três do mundo entre os juvenis, Orlandinho iniciou a semifinal de maneira dominante, abrindo 6/2 e fechando o primeiro set com tranquilidade. Yamasaki reagiu e levou o segundo set por 4/6, forçando o terceiro.
O último set, foi um novo passeio da promessa brasileira. Como um replay do primeiro, Orlandinho fechou em 6/2, despachou o 16º colocado do ranking juvenil e garantiu vaga na decisão da prova.
A final das simples masculinas de tênis será diante do polonês Kamil Majchrzak, que se tornou a grande surpresa ao bater na semifinal o russo Andrey Rublev, favorito ao ouro por ser o atual líder do ranking juvenil.
Recorde – A medalha garantida por Orlandinho estabeleceu um novo recorde da delegação brasileira na Olimpíada da Juventude. Ao todo, já são oito medalhas, o que supera as sete conquistadas em 2010, em Cingapura, na primeira edição da competição juvenil.