29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Érika Miranda é bronze e garante primeira medalha para o Brasil no Mundial de Judô; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

Érika Miranda é bronze e garante primeira medalha para o Brasil no Mundial

Prata no Rio de Janeiro em 2013, Érika Miranda garantiu a primeira medalha para o Brasil no Mundial de Judô de Chelyabisnk, na Rússia. Nesta terça-feira, a brasileira não conseguiu chegar à decisão, como fez no ano passado, mas se recuperou e garantiu o bronze na repescagem.

Érika foi até a semifinal, reencontrando a romena Andreaa Chituu, número 6 do mundo e derrotada por ela na mesma fase no último Mundial, mas acabou sendo derrotada por ippon. Na disputa pelo bronze, porém, a brasileira venceu a cubana Yanet Bermoy, por uma punição.

O gosto amargo pelo bronze fica porque Érika ia garantindo uma vaga na disputa pelo ouro até os últimos segundos da semifinal, quando liderava com um wazari, conseguido ainda no início do combate. Nos últimos instantes, porém, Chituu conseguiu o ippon.

Na decisão, a algoz de Érika foi derrotada pela atual campeã Majlinda Kelmendi, que foi a primeira atleta do Kosovo a conquistar um título de expressão em qualquer esporte em 2013 e agora repetiu a dose para ficar com o bicampeonato mundial.

A brasileira, que é número 2 do ranking mundial na categoria até 52 kg, estreou com vitória por ippon com imobilização sobre Gulbadam Babamuratova, do Turcomenistão, faltando menos de um minuto para o fim da luta.

O segundo duelo foi mais parelho. Érika superou a espanhola Laura Gomez com um yuko e chegou a passar sufoco no fim, quando ficou com três punições com pouco mais de um minuto de luta pela frente. Se levasse mais uma, seria eliminada, mas conseguiu manter a vantagem até o fim sem ser sancionada.

Nas quartas de final, a brasileira conseguiu um ippon espetacular por estrangulamento para eliminar a chinesa Yingnan Ma – que perdeu a outra medalha de bronze para a russa Natalia Kuziutina, outra derrotada nas semifinais.

No primeiro dia do Mundial, o Brasil decepcionou, vendo a atual campeã olímpica Sarah Menezes ser eliminada na estreia, assim como Felipe Kitadai, bronze nos Jogos de Londres-2012. Eric Takabatake caiu nas oitavas de final, mesma fase em que Charles Chibana foi derrotado já nesta terça.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.