19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

GIRO PELOS CAMPEONATOS NA EUROPA; CONFIRAM EXCELENTE RESUMO E OS RESULTADOS DA RODADA DO SÁBADO.

9 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Muniz Fiúza.

Swansea bate West Bromwich e segue 100%; Newcastle leva empate nos acréscimos.

GETTY IMAGES

Inglês Swansea City Nathan Dyer Inglês West Bromwich 30/08/14
Inglês Swansea City Nathan Dyer Inglês West Bromwich 30/08/14

O Swansea City segue perfeito no Campeonato Inglês. A equipe recebeu o West Bromwich no Liberty Stadium, não tomou conhecimento do adversário e triunfou por 3 a 0 neste sábado, pela terceira rodada da competição.

Com o resultado, o time galês chega a nove pontos e lidera de forma isolada a Premier League. O Tottenham e o Chelsea, que ainda jogam na rodada e têm seis pontos, podem se igualar. O Manchester City também poderia, mas perdeu para o Stoke City em casa. Já o West Bromwich estaciona nos dois pontos.

O destaque da partida foi o meia Nathan Dyer, que marcou dois gols, sendo que o primeiro foi logo com dois minutos de bola rolando. Ele ainda fecharia o placar aos 26 da etapa final. Wayne Routledge, aos 24 minutos do primeiro tempo, também foi à rede.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Swansea visitará o Chelsea em Stamford Bridge, no dia 13 de setembro (sábado), às 11h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o West Bromwich receberá o Everton no The Hawthorns.

Em outro jogo do dia, o Newcastle esteve muito perto da vitória, mas levou o empate por 3 a 3 do Crystal Palace, em casa, nos acréscimos. Dessa forma, os Magpies seguem sem ganhar no Inglês e ficam com dois pontos. Já o time londrino soma o seu primeiro ponto na competição.

Os visitantes surpreenderam e abriram o placar no St James Park logo com um minuto com Gayle. Janmaat empatou aos 37. Na volta do intervalo, o Crystal Palace voltaria a ficar à frente com um gol no início: Puncheon marcou aos três. Porém, Aarons, aos 28, e Williamsson, aos 43, viraram para o Newcastle. A torcida já fazia a festa, mas Zaha definiu a igualdade aos 50.

Veja os resultados deste sábado do Campeonato Inglês:

Burnley 0 x 0 Manchester United
Manchester City 0 x 1 Stoke City
Newcastle 3 x 3 Crystal Palace
Queens Park Rangers 1 x 0 Sunderland
Swansea City 3 x 0 West Bromwich
West Ham 1 x 3 Southampton.

Monaco tropeça em casa, empata e tira chance do Lille de liderar.

GETTY

Berbatov disputa com Kjaer durante a partida entre Monaco e Lille
Berbatov disputa com Kjaer durante a partida entre Monaco e Lille

O Monaco voltou a jogar mal neste sábado e perdeu a chance de se afastar ainda mais da zona do rebaixamento do Campeonato Francês. Contra o Lille, a equipe da casa empatou por 1 a 1 no Estádio Louis II, em duelo válido pela quarta rodada.

O jogo foi equilibrado do começo ao fim, com o Monaco dominando as ações no meio de campo principalmente nos primeiros minutos da etapa inicial. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Lille, em boa jogada do setor ofensivo que culminou com gol de Nolan Roux, aos 18.

A equipe local reagiu na etapa na etapa complementar e por pouco não conseguiu a virada. Mas o empate em tento marcado por Berbatov, aos 16min de bola rolando do segundo tempo, foi o bastante para ser comemorado pela torcida em Monaco.

Agora, o time do principado foi aos quatro pontos, subindo algumas posições na tabela, mas ainda na metade de baixo na classificação do Campeonato Francês. O próximo compromisso será diante do Lorient, no sábado, 13 de setembro, às 15h (de Brasília).

O Lille, por sua vez, desperdiçou a chance de liderar a competição com o empate deste sábado. O clube foi aos oito pontos ganhos, a um do líder Bordeaux, que neste domingo encara o Bastia e pode aumentar a diferença.

O Lille joga novamente também dia 13, contra o Nantes, dentro de seus domínios, no Estádio Nord.

Em jogo emocionante, Bayer Leverkusen vira sobre o Hertha e é líder da Bundesliga.

GETTY IMAGES

Bayer comemora Campeonato Alemão 30/8/2014
Jedvaj marcou duas vezes no jogo, uma contra e outra a favor

Numa partida extremamente emocionante e movimentada, o Bayer Leverkusen ficou atrás no placar duas vezes mas conseguiu a virada diante do Hertha Berlin, na BayArena, e venceu por 4 a 2. Os gols da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Alemão foram anotados por Jedvaj (um contra e um a favor), Spahic, Brandt e Bellarabi para os donos da casa; Schieber marcou o outro tento dos visitantes.

Com a vitória, o Bayer confirma a boa fase, se mantém 100% na temporada e assume, momentaneamente, a liderança da Bundesliga, com seis pontos e quatro gols de saldo. Agora, espera o desenrolar da rodada para saber se permanecerá no topo. O time de Berlin fica com apenas um ponto e pode despencar na tabela.

O Herta entrou em campo tendo de lidar com a polêmica envolvendo o treinador Jos Luhukay e o goleiro, até então titular, Thomas Kraft, que perdeu a posição para o norueguês Jarstein. O técnico criticou publicamente o alemão após o empate por 2 a 2 contra o Werder Bremen, na estreia da Bundesliga, e apostou no reserva contra o Bayer.

Vindo de quatro vitórias nos quatro jogos oficiais na temporada até aqui, incluindo os 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund fora de casa na primeira rodada, os mandantes eram grandes favoritos para o duelo, e vinham mostrando um futebol ofensivo. Os visitantes, no entanto, marcaram forte desde o início e não facilitaram o ataque do Leverkusen.

O Bayer havia marcado gols rapidamente em todas as suas partidas anteriores – aos 120 segundos contra o Waldalgesheim na Copa da Alemanha; aos cinco minutos contra o Copenhagen na Champions; incríveis nove segundos contra o Dortmund (o gol mais rápido da história da Bundesliga); e 69 segundos na segunda partida contra os dinamarqueses na Liga dos Campeões -, mas desta vez a linha de cinco defensores armada pelo Herta segurou o ímpeto dos donso da casa.

A marcação adiantada do time de Berlin deu resultado aos 24 minutos, quando, numa bola recuperada no campo de defesa do Leverkusen, o centroavante Schieber cruzou e o lateral-direito croata Jedvaj, contratação do Bayer vinda da Roma nesta temporada, acabou fazendo um gol contra ao tentar desviar.

O Herta levou a vantagem para o intervalo com muito custo, mas logo aos 5 minutos da segunda etapa o Leverkusen conseguiu achar seu gol na redenção de Jedvaj. O meia Gonzalo Castro, alemão filho de pais espanhóis revelado no clube, fez bela jogada e deu um lindo passe para o lateral, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para empatar.

A partida ficou frenética, com os mandantes pressionando o Hertha, aparentemente acuado. No entanto, o time de Berlin conseguiu voltar à frente no placar com Schieber. Após o meia-esquerda Schulz passar pelo marcador e cruzar, o goleiro Leno falhou ao tentar socar a bola, e ela sobrou livre para o centroavante empurrar de cabeça. De novo em desvantagem, o Bayer se lançou à frente e não demorou para buscar a igualdade, novamente. Em jogada ensaiada numa cobrança de falta, o turco Calhanoglu cruzou na cabeça do zagueiro bósnio Spahic: 2 a 2.

Emocionante, o jogo seguiu em bom ritmo com o time de Leverkusen buscando a vitória a qualquer custo. Aos 30 minutos, o gol que garantiu o triunfo dos donos da casa saiu com o atacante Brandt, de apenas 18 anos, que havia entrado no segundo tempo. Bellarabi fez linda jogada e chutou colocado, a bola bateu na trave e sobrou para o garoto anotar a virada. Bellarabi ainda anotou o quarto gol no último minuto para fechar o placar.

Na próxima sexta-feira, o Bayer recebr o Werder Bremen pela terceira rodada. O Hertha joga no sábado, contra o Mainz, também dentro de casa.

Outros resultados deste sábado na Bundesliga:

Wolfsburg 2 – 2 Eintracht Frankfurt: Num duelo de brasileiros – com Luiz Gustavo, na mira do Real Madrid, e Naldo de um lado, e Lucas Piazon e Anderson Bamba no time de Frankfurt – o empate acabou sendo melhor para os visitantes, que ficam com quatro pontos e se mantém na parte de cima da tabela. O Wolfsburg foi derrotado pelo Bayern de Munique na estreia e agora soma apenas um ponto. O destaque da partida fica para o lateral-direito Jung dos donos da casa, que foi comprado coincidentemente junto o Eintracht na última janela, e acabou fazendo um gol contra, provavelmente ainda confuso sobre em qual lado estava.

Hamburger SV 0 – 3 Paderborn
VfB Stuttgart 0 – 2 FC Cologne
Werder Bremen 1 – 1 Hoffenheim.

Aduriz brilha de novo e Bilbao vence a primeira no Espanhol.

GETTY

Aduriz (camisa 20) comemora com seus companheiros um gol sobre o Levante
Aduriz (camisa 20) comemora com seus companheiros um gol sobre o Levante

De novo Aduriz. Heroi com dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Napoli, no meio de semana, que garantiu a volta do Atlhetic Bilbao à fase de grupos da Uefa Champions League após 16 anos, o veterano atacante, de 33 anos, voltou a brilhar neste sábado. Ele abriu as portas para a vitória de 3 a 0 do Bilbao sobre o Levante, em casa, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Agora, o Bilbao é o quarto colocado na tabela.

Empolgado com a classificação sobre o Napoli, o Athletic Bilbao começou melhor, empurrando o Levante em seu campo. O goleiro Jesús tinha trabalho para impedir o primeiro gol do Bilbao, mas conseguiu permanecer sem ser vazado até os 33 minutos. Aduriz, de cabeça, aproveitou cruzamento e fez 1 a 0 no placar para deixar tudo mais fácil.

A vantagem deu tranquilidade ao time da casa para girar a bola e esperar o melhor momento. Na segunda etapa, nova pressão sobre o Levante. E a vantagem aumentou aos seis minutos, quando Ibi Gómez cruzou na área e Iturraspe, de cabeça, fez 2 a 0.O jogo ficou, então, bem mais fácil. Aos 29 minutos, Muniain aproveitou rebote na grande para fechar a grande vitória em San Mamés por 3 a 0, comprovando a boa fase do Bilbao.

Na próxima rodada, o Athletic Bilbao tem parada dura, já que encara o Barcelona, no Camp Nou. O Levante, lanterna com duas derrotas em dois jogos, vai encarar o Málaga, fora de casa.

Celta empata e é o segundo

Fora de casa, o Celta empatou com o Cordoba em 1 a 1, chegou aos quatro pontos e é o vice-líder do Espanhol. Orellana abriu o placar para os visitantes, mas Cartabía deixou tudo igual.

Ancelotti admite que Real pode voltar ao mercado após perder Xabi Alonso.

EFE.

GETTY

Carlo Ancelotti quer reforços para o Real Madrid
Carlo Ancelotti quer reforços para o Real Madrid

O técnico Carlo Ancelotti confirmou que o Real Madrid deve voltar ao mercado após o anúncio do adeus do meio-campista Xabi Alonso, que se despediu nesta sexta-feira com destino ao Bayern de Munique.

“Eu não posso confirmar nada até que o mercado de fechamento pode ir algo como nada pode acontecer. Não tem muitos jogadores no elenco, e até que o mercado não tenha fim, não podemos dizer se vamos assinar ou não com outro jogador”, disse Ancelotti.

O Real Madrid conta atualmente com apenas 20 jogadores na equipe principal, dois a menos do que na temporada passada. Mesmo assim, Ancelotti destacou a versatilidade do elenco e acrescentou que muitos jogadores têm no grupo como melhor qualidade.

“Pode ser que alguns pensem que este elenco é pequeno, mas temos jogadores muito versáteis e cinco avançados, pois é possível jogar Isco ou James na frente. Só que o grupo não está fechado, tudo pode acontecer”, finalizou o treinador.

Aos 32 anos, Xabi Alonso chega para ser mais uma opção ao estrelado meio-campo do Bayern, que já conta com nomes como Thiago, Javi Martínez e Schweinsteiger para uma posição mais defensiva, além de Philipp Lahm, que fez a função durante quase toda a última temporada.

Já o Real perdeu um de seus principais líderes, mas conta com atletas renomados para assumir a função de titular, como o próprio Toni Kroos, Sami Khedira e Illarramendi.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.