19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

De volta ao Brasil, Zanetti diz que sentiu ‘peso’ do ouro olímpico durante o Mundial

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Ginástica/ Zanetti.

No último final de semana, Arthur Zanetti mais uma vez chamou a atenção do mundo e conquistou a medalha de ouro nas argolas no Campeonato Mundial de ginástica artística, disputado em Antuérpia, na Bélgica. Na manhã desta terça-feira, em seu desembarque em São Paulo, o atleta comentou que na competição sentiu pela primeira vez o peso de ter sido campeão nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Divulgação

Arthur Zanetti posa com a medalha inédita no Mundial de ginástica na Bélgica
Zanetti posa com a medalha no Mundial de ginástica na Bélgica

“O mais difícil foi que eu senti na hora o peso de ser campeão olímpico. Nos treinamentos eu não estava sentindo isso, mas quando você entra na área de competição dá para ver que muda mesmo. Os olhares são diferentes. Então isso eu senti bastante, mas consegui me controlar e fiz minha parte”, afirmou o brasileiro.

Além de Zanetti, Diego Hypolito e Sérgio Sasaki, mesmo sem terem chegado ao pódio, também comemoraram o resultado obtido na disputa.

“O meu objetivo era ficar entre os dez nas Olimpíadas e aqui era evoluir um pouco mais, acabar o Mundial para chegar no objetivo olímpico que é a medalha. Então eu vim crescendo cinco posições. De décimo na Olimpíada, agora eu fiquei em quinto. Sou muito novo, tenho 21 anos, e ainda tenho muito trabalho na Seleção”, analisou Sasaki, quinto colocado na final do salto.

Diego Hypolito, que ficou em sexto lugar no salto e em quinto no solo, ainda aproveitou para garantir foco nos treinamentos, já pensando nos próximos torneios.

“Voltei a estar entre os melhores, então tenho que treinar bastante para que no próximo ano eu chegue inteiro em condição de mais uma vez conseguir medalhas em campeonatos mundiais”, concluiu Hypolito.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.