28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Surpresas na estreia feminina no WCT de Trestles; confira.

2 min read

Edinho Leite com espn.com.br.

ASP

Stephanie Gilmore mostrou toda sua força e habilidade nas ondas de Trestles
Stephanie Gilmore mostrou toda sua força e habilidade nas ondas de Trestles

A líder do ranking, Carissa Moore foi para a repescagem. Suas oponentes mais próximas já estão nas quartas de final.

Além das ondas, talvez a ansiedade das meninas em cair no mar fez a organização começar em Trestles com a 7ª etapa feminina do WCT, o Swatch Womens’s Pro. Os homens ficaram para depois. Esperam ondas melhores.

Em ondas muito divertidas o problema, ou solução, foi encontrar as realmente boas, overhead. Nesse quesito Dimity Stoyle foi perfeita, quanto ao power, idem, logo na primeira bateria. Seguindo direto para o terceiro round com 16.50. Laura Enever escolheu as melhores, tanto para esquerda quanto para a direita e deixou Paige Hareb e Stephanie Gilmore para o 2º round. Carissa Moore conseguiu se impor, mas na disputa mais animada, Sally Fitzgibbons perdeu para Coco Ho, que estava na combi e com uma direita muito bem trabalhada marcou 9.43 e virou com mais 6.93. Tyler Wright, sempre objetiva, surfou apenas 3 ondas e venceu. Na última disputa desse round Bianca Buitendag mostrou que

sua 7ª colocação no ranking deve melhorar, marcando a melhor somatória da fase [17.36].

MATA MATA
Questão de escolha de ondas também do 2º round. Courtney Conlog, de quem esperava mais, foi devorada pelas duas ondas surfadas por Alessa Quizon. Perder a prioridade numa imbicada deve ter deixado Paige Hareb chateada quando perdeu para Lakey Peterson nas raras ondas do 2º round. Na bateria de número 4 a pentacampeã mostrou seu surf de linhas limpas, fazendo 17.83 contra os 14.06 da popular Alana Blanchard. As Tops estavam salvas para o 3º round, novamene não eliminatório.

ASP

Em ondas muito divertidas o problema, ou solução, foi encontrar as realmente boas, overhead.
Em ondas muito divertidas o problema, ou solução, foi encontrar as realmente boas, overhead.

NO LOOSERS 2
No terceiro round, novamente não eliminatório, Steph, Coco, Sally e Tyler, com destaque para essa última e seu ataque ao lipe cheio de rabetadas, fizeram o esperado deixando suas oponentes no desespero. A única ponta de lança a se dar mal foi Carissa Moore, que por pouco, perdeu numa bela disputa para o surf elegante e ágil de Coco Ho, com Laurinha apagada na bateria. Amanhã, ou quando o evento delas voltar para o mar, teremos Pauline Ado X Laura Enever, Carissa Moore X Lakey Peterson, Dimity stoyle X Bianca Buitendag e Alessa Quison X Johanne Defay.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.