28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Garotas do Brasil batem Holanda, seguem invictas e se preparam para ‘pedreiras’. Veja.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO

Brasil passou pela Holanda por 3 sets a 1
Brasil passou pela Holanda por 3 sets a 1

Após um susto no primeiro set, o Brasil se recuperou e venceu a seleção da Holanda no Mundial de vôlei feminino por 3 sets a 1, em jogo disputado em Verona, na Itália. O sétimo triunfo das atletas nacionais veio com parciais de 23/25, 25/20, 25,16 e 25/16.

O Brasil foi surpreendido pela Holanda no primeiro set e acabou perdendo por 25 a 23. A equipe, no entanto, se recuperou e não encontrou muitas dificuldades para superar as holandesas nos sets seguintes. Com a vitória, a equipe chegou a 14 pontos, um a menos que os Estados Unidos, que também venceram nesta quinta-feira. A Holanda segue em sétima, com apenas três pontos.

O grande destaque brasileiro na partida foi Fernanda Garay, que anotou 20 pontos, três de saque e um de bloqueio. Thaisa foi outra brasileira que fez um grande jogo, colocando na quadra adversária 19 bolas. Pelo lado da Holanda, a maior pontuadora foi Lonneke Sloetjes, com 13.

Restam agora dois jogos para o Brasil confirmar fechar sua participação na segundo fase e confirmar a classificação para a terceira. O time de José Roberto Guimarães, no entanto, não encontrará facilidades pela frente.

Os dois próximos adversários da seleção são justamente os mais complicados da chave. No sábado, às 15h, o Brasil enfrentará a Rússia, algoz nas últimas duas edições do Mundial de vôlei e maior vencedora do torneio. No domingo, no mesmo horário, o adversário serão os Estados Unidos, atuais líderes do grupo.

Confira outros resultados do Mundial de vôlei

Itália 3 x 0 Bélgica
Croácia 0 x 3 China
Bulgária 0 x 3 Estados Unidos

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.