20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acompanhe aqui todos os detalhes e preparativos do São Paulo e do Corinthians

5 min read

Do ZigZag do Esporte.

São Paulo x Corinthians.

Luis Fabiano volta a treinar com bola a dois dias do clássico.

Gazeta Press

Luis Fabiano treinou normalmente no CT do São Paulo nesta sexta-feira
Luis Fabiano treinou normalmente nesta sexta-feira

Aparentemente livre das dores na coxa esquerda, Luis Fabiano voltou a treinar com bola na manhã desta sexta-feira, a dois dias do clássico contra o Corinthians. A julgar pela atividade no CT da Barra Funda, portanto, o atacante tem condição de ir a campo no domingo, no Morumbi.

Sua última atuação foi no sábado, no triunfo sobre o Vitória, em casa. Na segunda-feira, o atacante foi para o departamento médico em virtude contratura muscular, a qual o tirou do duelo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, quando o técnico Muricy Ramalho escalou Aloísio.

Além do artilheiro, outros dois jogadores voltaram a trabalhar com o restante do elenco. O zagueiro Rafael Toloi, que se recuperava de estiramento no músculo adutor da coxa direita, e o volante Denilson, que havia sofrido contratura no músculo posterior da coxa direita, igualmente participaram da atividade. Já Antônio Carlos, com distensão no músculo posterior da coxa esquerda, está vetado.

O posicionamento dos 11 titulares, no entanto, será feito apenas na manhã deste sábado, em treino fechado. Na antevéspera do clássico, Muricy dividiu parte do elenco em três times e orientou um trabalho técnico em espaço reduzido, com a participação também do volante Wellington e o meia Paulo Henrique Ganso, ambos suspensos.

Exceto por Wellington e Ganso, os demais jogadores que atuaram na vitória sobre o Cruzeiro não tiveram contato com bola. Eles apenas correram em volta do campo e realizaram exercícios sob orientação dos preparadores físicos.

Com 33 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o São Paulo enfrentará o Corinthians às 16 horas (de Brasília) de domingo. Em caso de vitória, o time de Muricy Ramalho não só poderá se afastar dos últimos quatro colocados como também ultrapassará o arquirrival na classificação.

 

Reinaldo vê clássico contra o Corinthians como ‘final’ para o São Paulo.

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Reinaldo marcou o segundo gol na vitória do São Paulo
Reinaldo marcou o segundo gol na vitória do São Paulo contra o Cuzeiro no Mineirão

O Sâo Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na última quarta-feira, no Mineirão com os dois gols de laterais. Primeiro, Douglas abriu o placar, e depois Reinaldo ampliou a vantagem. Para o lateral-esquerdo, a vitória contra o líder do Brasileiro deu moral para o clássico de domingo, contra o Corinthians no Morumbi.

“Cada jogo daqui pra frente é uma final e domingo será contra o Corinthians. Temos que entrar como foi contra o Cruzeiro pra sair com o resultado positivo do Morumbi”, disse ele em entrevista .

Reinaldo também falou do empenho do São Paulo como equipe para acabar com a invencibilidade do Cruzeiro em casa. “Tivemos muita determinação, um ajudando ao outro. Eu creio que ontem a gente, com muita determinação, conseguiu anular o Cruzeiro. Fizemos o gol, e não importa que fui eu e o Douglas”, afirmou.

Reinaldo é o titular no lado esquerdo do campo desde quando o técnico era Paulo Autuori, e ele continuou como o dono da posição mesmo com a chegada de Muricy Ramalho. “Eu venho trabalhando pra isso. Eu venho mantendo a sequência e a mesma pegada nos jogos. É trabalhar mais forte ainda pra sair dessa situação”, contou.

 

Médico diz que Guerrero ‘está bem’ e tem chance de pegar São Paulo.

GOOGLE não usar

Guerrero, artilheiro do Corinthians no Paulista
Segundo o médico do Corinthians, Guerrero tem chances de enfrentar o São Paulo, no domingo

Julio Stancati confia na participação de Paolo Guerrero na partida do Corinthians contra o São Paulo, no domingo. O médico que acompanha o dia a dia dos atletas do time alvinegros no CT do Parque Ecológico tratou de minimizar as previsões mais pessimistas em relação à lesão no pé esquerdo do atacante.

“A gente vai observar a reação do jogador até sábado, mas ele está bem, não está mal, não”, afirmou o médico, antes de esclarecer o problema no quinto metatarso do pé do peruano. “Ele teve uma fissura. É uma fratura incompleta, com um quadro de estabilidade que faz com que ele venha jogando.”

De acordo com Stancati, o problema “está completando 20 dias”. Sendo assim, o camisa 9 atuou em cinco partidas no sacrifício. Aí, ele se apresentou à seleção peruana, cujos médicos preferiram não utilizá-lo e fizeram uma avaliação bem mais pessimista, prevendo um período de recuperação de até seis semanas.

O Corinthians vê a situação de maneira diferente. Assumidamente dependente do centroavante, o time conta com sua incomum disposição para atuar longe das melhores condições – no Mundial no qual colocou seu nome na história alvinegra, o jogador entrou em campo dias após uma lesão séria no joelho.

“Ele leva a questão com total tranquilidade. Ele teve, em 2 de dezembro, quase uma ruptura total do ligamento colateral medial. Uma semana depois, estava decidindo o Mundial. Nesse ponto, não tem nem o que falar, só elogiar”, comentou Stancati, assegurando que não está sendo arriscado o futuro do jogador.

“Tudo é colocado às claras. A gente disse: ‘Você tem uma fissura, jogar não vai te colocar em risco’. E ele se coloca à disposição para jogar com a gente, faz isso de maneira muito tranquila. O Guerrero confiou no nosso tratamento em situações mais complicadas e confia agora”, acrescentou o médico.

Stancati admitiu que a dor, por vezes, torna-se maior, motivo pelo qual o peruano atuou duas vezes com infiltrações anestésicas no pé. Se o clássifo contra o São Paulo fosse na sexta-feira, o artilheiro não teria condições. No domingo, o Guerreiro deverá estar pronto. “Se ele estiver bem e a gente avaliar que não haverá qualquer tipo de dano, vai jogar, sim.”

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.