18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Tony Hawk faz manobras com o Hoverboard – Skate voador do ‘De volta para o Futuro’

2 min read

Aguinaldo Melo com espn.com.br .

29 anos após o lançamento do primeiro filme da série “De volta para o Futuro,” finalmente  um skatista realizou o sonho de andar em um skate voador. 

RIDECHANNEL

Hawk mostrando suas habilidades com o primeiro Hoverboard funcional da história
Hawk mostrando suas habilidades com o primeiro Hoverboard funcional da história

Convidado pela startup Hendo, a lenda do skate Tony Hawk fez algumas manobras no Hover Hendo, o “brinquedo” é o primeiro modelo funcional de Hoverboard.

Mostrado no filme “De volta para o Futuro 2” (1989), o Hoverboard era uma forma imaginar como seriam os skates no futuro. Curiosamente o ano que Marty McFly visita e conhece o Hoverboard era 2015.

Um ano “atrás” da invenção ficcional, o Hoverboard ainda é um modelo que flutua, mas não possui os controles de um skate. Por não ter atrito o controle do “Skate Voador” é praticamente impossível.

O Hendo Hoverboard utiliza de campos magnéticos para flutuar no ar. O equipamento só funciona sobre uma superfície de cobre, similar ao principio dos trens de alta velocidade, que também são eletromagnéticos.

 

 

Na primeira sessão de um skatista de verdade com o hoverboard, Tony Hawk não conseguiu mostrar a mesma habilidade que tem nos skates com rodas. Em uma espécie de mini rampa, Hawk esboçou algumas batidas, até que o skate voador começar a girar descontroladamente. Ao cair, Hawk brincou, “Esse foi o meu primeiro 1080°”.

Há pouco mais de um ano, um vídeo do Hoverboard se espalhou pela internet. Com a participação de Tony Hawk e estrelas como Moby e Christopher Lloyd o vídeo se espalhou pela internet. Muito chegaram a achar que finalmente o Hoverboard havia sido inventado, mas tudo não passava de uma brincadeira.

Ainda estamos longe de ver garotos voando nas ruas com seus hoverboards. Por enquanto ainda é necessário rodas e muita impulsão para voar com o skate, mas é curioso ver como a ficção pode inspirar as pessoas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.