Ameaçados pelo rebaixamento, Criciúma e Bahia fazem confronto decisivo; confira detalhes do confronto dos virtuais rebaixados.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, no Rio de Janeiro.
-
Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma

Toninho Cecílio reconhece que a situação do Criciúma ficou mais complicada após a última derrota
O confronto promete ganhar ares de decisão quando Criciúma e Bahia entrarem em campo nesta quarta-feira, às 21h, no Heriberto Hülse, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times lutam para saírem da zona de rebaixamento e tentam superar a série de resultados negativos.
Os catarinenses estão na última colocação com 30 pontos e sofreu seis derrotas consecutivas. A última vitória foi no dia 12 de outubro, quando bateu o Santos por 3 a 0, no Heriberto Hülse.
“Nós corremos risco de rebaixamento mesmo que a gente vença todas as partidas. Nossas chances são reduzidas, mas precisamos ganhar para seguir acreditando na permanência na Série A”, disse o técnico Toninho Cecílio.
Para o confronto de logo mais, o treinador não poderá contar com o volante Martinez e os atacantes Lucca e Maurinho, todos suspensos.
O primeiro é o principal problema do comandante da equipe catarinense porque o atacante é o titular da equipe há mais de dez rodadas. Bruno Lopes pinta como principal opção para formar a dupla ofensiva com Souza. O experiente Paulo Baier deve iniciar a partida.
O Bahia está na penúltima posição com 31 pontos e perdeu os quatro últimos jogos. Somado a isso, não vence há nove partidas no Campeonato Brasileiro.
“É difícil e complicado. Precisamos ganhar os quatro e torcer por resultados. Temos que trabalhar. Não adianta falar muito. Temos que jogar porque são quatro finais. Não temos outra coisa a fazer. Temos que ganhar. Só nos resta isso”, disse o lateral Galhardo.
O técnico Charles Fabian não poderá contar com o zagueiro Démerson e os irmãos Maxi e Emanuel Biancucchi, que seguem se recuperando de lesão.
CRICIÚMA x BAHIA
Data: 19/11/2014 (quarta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
CRICIÚMA
Bruno; Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, Paulo Baier, João Vitor e Cleber Santana; Bruno Lopes e Souza
Técnico: Toninho Cecílio
BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista e Guilherme Santos (Lincoln); William Barbio (Galhardo) e Kieza
Técnico: Charles Fabian