29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Toro Rosso confirma espanhol Carlos Sainz Jr. e terá dupla mais jovem da história. Entenda o fato.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Carlos Sainz Jr. em Silverstone durante teste para jovens pilotos com a Red Bull
Carlos Sainz Jr. em Silverstone durante teste para jovens pilotos com a Red Bull

A Toro Rosso confirmou, nesta sexta-feira, que o espanhol Carlos Sainz Jr. será o outro piloto para a temporada 2015 ao lado do holandês Max Verstappen. Assim, a equipe vai correr com a dupla mais jovem da história da Fórmula 1.

Filho da lenda do rali de mesmo nome (duas vezes campeão do Mundial), Carlos Sainz Jr. foi o campeão da Formula Renault 3.5 Series em 2014. Além disso, já disputou outras categorias de base como a GP3 Series e a Fórmula 3.

“Estou muito feliz por ter chegado à Scuderia Toro Rosso. Desde que eu faço parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, este tem sido meu objetivo, e quero agradecer à Red Bull por colocar sua fé em mim”, disse o competidor de Madri.

“Eu tive uma temporada de muito sucesso na World Series by Renault este ano e agora estou ansioso por dar o passo para a Fórmula 1. Eu testei por um dia com a Toro Rosso no ano passado e gostei da atmosfera da equipe. Nos próximos meses estarei trabalhando duro em minha preparação, pronto para entrar no cockpit em Jerez para o primeiro teste do próximo ano. Será ótimo fazer minha estreia ‘oficial’ como um piloto de F-1 em meu país-natal”, falou.

Aos 20 anos, o espanhol fará com Verstappen, de apenas 17, a parceria mais precoce da F-1. O holandês, por sinal, será o piloto mais jovem da história da categoria.

O anúncio da chegada de Carlos Sainz Jr. acontece dois dias depois de Jean-Èric Vergne confirmar sua saída da Toro Rosso após três anos na escuderia; o outro piloto de 2014, Daniil Kvyat, assume o lugar de Sebastian Vettel na Red Bull.

Em outubro passado, o espanhol afirmou que não tinha outra alternativa para seguir como sua carreira que não fosse a F-1. “Depois do que conseguimos este ano, não tenho outro remédio, nem outra alternativa, do que a Fórmula 1”, dissera.

Sainz Jr. recebeu todos os mimos possíveis para se tornar um piloto da principal categoria do automobilismo: ele começou a correr de kart com sete anos e fez isso em um circuito indoor construído pelo pai. E não é nenhuma pista modesta – o traçado tem curvas de baixa e alta velocidade, subidas e descidas. E espaço suficiente para três karts de forma paralela, o que permitiu ao filho do campeão fazer muitas ultrapassagens.

Com 12 anos, Carlos Sainz Jr. deixou o kart para correr em carros de fórmula. Com 16 anos, entrou para o programa de pilotos jovens da Red Bull.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.