Agora é oficial ! Tokyo 2020 só em 2021; confira.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Quando será a Olimpíada de Tóquio em 2021?

Esta é a pergunta que atletas e fãs de esportes faziam , e agora tiveram resposta.

Afinal de contas, ao anunciar o adiamento dos Jogos por causa da pandemia do coronavírus deste para o próximo ano, o Comitê Olímpico Internacional (COI) não revelou a nova data – disse apenas que o evento vai acontecer em 2021 com prazo máximo até o verão no hemisfério norte, ou seja, setembro.

Com isso, abre-se uma ampla janela de nove meses para a realização dos 16 dias de Olimpíada.

Se mantiver o período previsto para 2020 – 24 de julho a 9 de agosto -, o Japão estará em pleno verão, com temperatura (média de 27ºC, podendo chegar a 40ºC) e umidade (90%, grande possibilidade de chuva) altas.

No inverno (janeiro a março), porém, o frio é intenso (de 2 a 13ºC) e seco, com raras precipitações.

Na época da primavera (março a junho), as temperaturas são amenas, variando de 15ºC em abril até 26ºC em junho.

Em julho e agosto de 2021, já estão programados dois dos principais eventos do calendário esportivo: os Mundiais de atletismo (Oregon, nos EUA) e esportes aquáticos (Fukuoka, também no Japão), e a Olimpíada causar o adiamento ou a antecipação de ambos os eventos.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta